Últimas

Grazziotin expande lucro líquido com vigor

Foi para R$ 16,1 milhões o lucro líquido da rede varejista gaúcha Grazziotin no ano passado, um aumento de 51% sobre o período anterior. Isto não ocorreu apenas pela expansão da receita (mais 16,8%), que subiu para R$ 154,4 milhões.

Analistas apontam que no balanço que foi entregue na Bovespa, é possível perceber que o lucro ficou maior por conta da redução das despesas fixas, casada com gastos menores com as ações de vendas.

A Grazziotin, tem 221 lojas e sua matriz está em Passo fundo.
-----------------------------------------------------------------------

Sindmóveis leva empresas à Feira Zow Alemanha através do projeto Orchestra Brasil

O grupo de empresas que fazem parte do Orchestra Brasil, projeto gerido pelo Sindmóveis de Bento Gonçalves com o apoio da APEX Brasil e do SEBRAE/RS, estarão participando da ZOW ALEMANHA, de 26 de fevereiro a primeiro de março. Feira de acessórios para a indústria moveleira.
O projeto Orchestra Brasil é formado por 26 empresas brasileiras que oferecem componentes e tecnologia para móveis além de máquinas e ferramentas para a indústria moveleira.
--------------------------------------------------------------------
MASISA apresenta novo painel

O Masisa Nature, lançamento da Masisa Brasil, chega ao mercado incorporando a mais moderna tecnologia disponível para a fabricação de painéis de madeira, o embossing register. O novo painel da Masisa traz como diferencial a reprodução exata dos padrões madeirados, que além das cores e do toque, traz também os relevos coincidentes com os veios da madeira. O resultado é um produto com aparência e textura que proporcionam a sensação da madeira natural.

Produzido a partir de madeira reflorestada, certificada pelo FSC – Conselho de Manejo Florestal, que atesta a origem da matéria-prima utilizada no processo produtivo da empresa -- o novo painel agrega a possibilidade de um acabamento extremamente sofisticado e exclusivo à praticidade de um produto pronto para o uso. Com matrizes especialmente desenvolvidas para a Masisa e fabricadas na Alemanha, os painéis de Masisa Nature estão sendo produzidos no complexo industrial da marca em Ponta Grossa (PR).
O Masisa Nature irá permitir às indústrias de móveis a substituição da madeira natural em suas linhas premium e a criação de novas linhas de produto, mais exclusivas. O novo painel apresenta dois padrões exclusivos, Fresno Claro e Fresno Oscuro. Típico carvalho americano, o Fresno Claro encaixa-se nas mais recentes tendências de tonalidade apontadas nos grandes salões de móveis.
-----------------------------------------------------------
Cinex prepara novidades para a FIMMA 2007

A Cinex marca presença na FIMMA 2007 – Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira, que será realizada entre os dias 20 e 24 de março, em Bento Gonçalves (RS). Para o evento, a empresa reservou várias novidades, entre elas o Aluplus Movie, o sistema Soft Closing, a porta Lugano, as linhas Velluto, Filetto e a prateleira Fly.

Na feira, os visitantes vão conferir um ambiente que propõe a utilização de uma porta com perfil de alumínio Nero Opaco (preto) combinado ao vidro Refletente e a padrões amadeirados. Por trás da divisória, haverá estante montada com a nova versão em preto do Home System, um sistema inovador de exposição e armazenagem com uma variedade de combinações que possibilitam total liberdade de disposição.

A linha Aluplus passa a contar também com um outro diferencial: o Soft Closing. Trata-se de um freio para portas de correr que, aliado ao sistema antidescarrilhamento, proporciona ainda mais funcionalidade ao produto. Seguindo essa proposta, a Cinex apresentará também a porta Lugano, cuja travessa, que possibilita a mistura de materiais como vidro e madeira, já é o próprio puxador. Esse produto foi desenhado especialmente para compor armários de dormitórios.

O novo vidro Velluto é uma alternativa moderna e sofisticada para as mais diversas aplicações, como revestimento de paredes, portas para armários e divisórias de ambientes.

A Cinex mostra também a Fly, uma prateleira iluminada especialmente desenvolvida para a aplicação como base de móvel aéreo, proporcionando uma iluminação discreta ao ambiente e ao interior de armários para cozinhas. A utilização desse componente dispensa o uso de puxadores nas portas do móvel, devido ao seu diferencial de acabamento frontal, que permite o encaixe da mão para abertura das portas.

Localizado na rua 19 do Pavilhão B, o estande da Cinex terá 100 metros quadrados, com projeto assinado pelo escritório de arquitetura Archidea. A proposta é transformar o espaço em uma espécie de lounge, proporcionando aos visitantes o máximo de conforto e sugestões sofisticadas para a aplicação dos produtos, privilegiando o já consagrado casamento entre o vidro e o alumínio
----------------------------------------------------------------
Senai inaugura novo laboratório em Caxias

Foi inaugurado nesta terça-feira em Caxias do Sul, o Laboratório Remoto de Mecatrônica do Centro Tecnológico (CT) de Mecatrônica do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

O laboratório é constituído por um ambiente misto, integrando processos de simulação, ambiente virtual pela Internet e experimentação em laboratório remotamente controlado.

Com o laboratório, os alunos do CT Mecatrônica terão a oportunidade de vivenciar, por meio de trabalhos práticos, a operação remota de equipamentos, aproximando-se das tendências mundiais na área de automação industrial. O projeto prevê no futuro o acesso de alunos e técnicos de outras escolas, centros de ensino e universidades ao laboratório, possibilitando a interação de alunos de diferentes instituições, inclusive internacionais.

O projeto foi desenvolvido em parceria com o Núcleo de Ensino à Distância do Senai-RS, Centro de Excelências em Tecnologias Avançadas do Rio Grande do Sul - Senai/Ceta, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), ArtecLab da Universidade de Bremen, da Alemanha.
-----------------------------------------------------------------
Inicia em Gramado Salão do Couro e Calçado

A 15ª edição do Salão Internacional do Couro e do Calçado (Sicc) abriu nesta terça-feira em Gramado com 680 marcas e 160 fábricas de calçados, bolsas e acessórios de couro nos pavilhões do Serra Park. São esperados 15 mil visitantes nos três dias de realização.

Hoje o Rio Grande do Sul responde por quase 70% da produção de calçados femininos do país tanto para o mercado doméstico como para a exportação.

Entre as novidades está a estréia do Salão do Esporte, uma área exclusiva para empresas da área esportiva tanto em calçados como em roupas e em acessórios. Embasando a novidade está a parceria com a Rede Brasil Esportes, uma rede de 20 lojas com 40 pontos de venda de artigos esportivos do sul do país. A programação do salão terá ainda rodada de negócios com compradores do Peru, Chile, Bolívia e Israel.
-----------------------------------------------------------------
SINDICATO DE HOTÉIS, BARES, RESTAURANTES E SIMILARES DE GARIBALDI QUE CONTA COM NOVA DIRETORIA

Tomou posse na última semana em Garibaldi a nova diretoria do Sindicato dos hotéis, bares, restaurantes e similares . Sob a presidência de Ana Maria Carraro Corrêa o Sindicato inicia suas atividades buscando beneficiar todos os associados, através de assessoria jurídica, promoção, qualificação de recursos humanos, entre outros. Ana Maria representa o Hotel Casacurta. NA reunião de posse, estiveram presentes ainda, os escritórios de contabilidade de Garibaldi, que se integraram a discussão em torno dos aspectos legais e trabalhistas, visando se uniformizar a informação a respeito da gestão das empresas do setor. Os próximos passos serão a realização de um Plano de Ação, onde já estão previstas articulações com a Fenachamp 2007, com as vinícolas de Garibaldi, entre outros. Cerca de 20 empresas integram o sindicato em Garibaldi.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment