Últimas

Terminou na sexta-feira a Movelpar

Foi mais internacional do que nunca a edição deste ano da Movelpar (Feira de Móveis do Paraná), de Arapongas (PR). A feira, que terminou nesta sexta-feira (25), recebeu com surpresa a visita de lojistas vindos de 35 países – o maior número de representações estrangeiras já registrado.
O volume de negócios também agradou os organizadores. De acordo com dados preliminares, a Movelpar movimentou cerca de R$ 250 milhões.
A feira apresentou muitas novidades em tendências em lançamentos de móveis populares e de produção em série. Para atender uma parcela cada vez maior de clientes, os produtos populares estão sofrendo uma série de transformações. Eles estão com cara cada vez mais próxima dos móveis de linha alta. Nas cores o destaque na feira foi a utilização maior do maple, um tom esmaecido, que tende para o rosa bem claro ou branco sujo, em alternativa ao branco.

Os fabricantes estão buscando transformar também o formato de seus produtos. Estantes e estofados perdem as curvas para ganhar um design retilíneo. As estantes e mesas seguem esta mesma linha com formas mais retas e engrossamento frontal. Nos quartos, os guarda-roupas ganham mais profundidade. E os móveis multiuso, ou seja mais funcionais. Os produtos eletrônicos estão se popularizando. Então para acomodar vários equipamentos em um espaço físico menor, as estantes e racks dão lugar para os home office.
A região de Arapongas, no norte paranaense, é responsável por 85% dos móveis comercializados nos grandes magazines do país. A próxima edição da feira está prevista para 2007.



-----------------------------------------------------------------

Mais prêmios para os vinhos gaúchos

O Brasil segue ampliando o número de medalhas conquistadas em concursos internacionais de vinhos. Desta vez foi na Grécia, onde os vinhos brasileiros foram distinguidos com duas Medalhas de Prata. Participaram do concurso 683 amostras de 10 países. Os premiados foram o Aurora Espumante Moscatel safra 2006 da Cooperativa Vinícola Aurora e o Miolo Merlot Terroir safra 2004 da Vinícola Miolo .

----------------------------------------------------------------

A D’itália Móveis esteve presente na 6ª edição da Movelpar 2007, que aconteceu de 12 a 16 de março em Arapongas, Paraná, totalizando mais de 36,8 mil visitantes.
Com um estande de 280m², mais de 90 produtos foram expostos, entre eles, cerca de 40 lançamentos estiveram no centro das atenções. O móvel MF125, denominado de fruteira com tábua é um multifuncional que além de atender as necessidades de fruteira, também se transforma em uma tábua de passar roupas e uma mesa com dois bancos. O produto MF125 é exclusividade da Ditália Móveis, pois a empresa detém a licença de produção e de comercialização do mesmo. Na linha infanto - juvenil, os novos beliches, triliches, camas e roupeiros demonstraram que vieram para conquistar mercado.
Além da preocupação em apresentar todos seus lançamentos no estande e fechar bons negócios, a empresa participou do Projeto Comprador e do 3º Prêmio Design Movelpar. A equipe apresentou o Twist, estação de serviço em MDF, móvel compacto e giratório capaz de se adaptar facilmente a qualquer ambiente, com tábua de passar, porta ferro, portas de correr, cabideiro e base de alumínio estampado.
Uma equipe de cinco jurados formada por críticos de design, consultores e professores da área do Brasil e da Argentina selecionou os trabalhos finalistas do 3º Prêmio Design Movelpar. Foram 78 finalistas nas categorias estudante, profissional e indústria. Os vencedores do 3º prêmio Design foram anunciados no dia 11 de março e a Ditália Moveis foi um dos vencedores, que teve seu produto, Twist reconhecido pelo júri. A equipe da D’itália Móveis ficou muito feliz pela Menção Honrosa, e por ter sido reconhecida entre tantas outras que estavam disputando o prêmio.
Novamente, a participação na Movelpar foi considerada positiva, segundo o diretor comercial, Fernando Fracalossi, o evento proporcionou o contato com diversos clientes e também o fechamento de muitos negócios que contribuirão para que as metas de crescimento de 2007 sejam atingidas.

---------------------------------------------------------

AEROPORTO DA REGIÃO DAS HORTÊNSIAS PODE SER EM NOVA PETRÓPOLIS

Nova Petrópolis estará sediando na manhã da próxima quinta-feira, 22, uma reunião para tratar do Aeroporto Regional das Hortênsias, no Centro de Eventos, às 10h.

O anfitrião do encontro será o prefeito Luiz Irineu Schenkel, juntamente com o secretário de Estado do Turismo Augusto Lara.

Há 18 anos a região luta para ter um aeroporto buscando alavancar o desenvolvimento do turismo na Região das Hortênsias - Nova Petrópolis, Gramado, Canela e São Francisco de Paula.
O Secretário Lara lançou, em fevereiro passado, a idéia do empreendimento acontecer em Nova Petrópolis e o prefeito Schenkel, que vem trabalhando bastante na divulgação da cidade como destino turístico estará colocando a disposição uma área para a construção do aeroporto a qual está localizada entre Nova




SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment