Últimas

Terminou nesta terça-feira(10) o prazo para inscrições de chapas para a concorrerem a presidência do conselho de administração da Cooperativa Vinícola Aurora de Bento Gonçalves. 02 chapas foram inscritas. Uma têm como presidente , Zeferino Riboldi associado da Linha Burati . Na outra concorre a presidência Leonardo José De Marco,associado da São Valentin do Sul. A eleição está marcada para o dia 23 de julho. Uma comissão eleitoral irá percorrer as comunidades recolhendo os votos que serão apurados ainda no mesmo dia. Ambas as chapas concorrem na sucessão do presidente Jaime Mejolaro. A Cooperativa Aurora reúne cerca de 1.200 famílias associadas em várias comunidades da região.
---------------------------------------------------------------------------

Feira reúne setor plástico brasileiro em Caxias do Sul

Neste mês de julho, as atenções do setor do plástico do Brasil se voltam para a cidade de Caxias do Sul, RS, onde se realiza a Plastech Brasil, uma nova feira destinada à cadeia do plástico. A Plastech acontece no período de 24 a 27 de julho, e já na sua primeira edição desponta como a segunda feira brasileira no seu segmento. Além da exposição, também acontecerão painéis e palestras técnicas no ambiente da feira, e reunião da diretoria da Associação Brasileira da Indústria do Plástico – Abiplast, o que reforça ainda mais o seu caráter nacional.

Mais de 250 marcas nacionais e internacionais estarão expondo produtos e serviços, abrangendo os setores de matérias-primas; máquinas, equipamentos e acessórios; ferramentaria, matrizaria e moldes; instrumentos, controle e automação; serviços e projetos técnicos e produtos acabados.

A realização/organização da feira está a cargo do Simplás - Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho - que tem o apoio dos demais sindicatos do RS – Simplavi e Sinplast, além de entidades com forte representatividade nacional no setor, como Abiplast, Abief, Abmaco, Siresp e INP.
---------------------------------------------------------------------------
Expositores locais ocuparam cerca de 70% dos espaços na ExpoBento 2007

A ExpoBento 2007 – Feira da Indústria, Comércio e Serviços, foi mais bentogonçalvense em relação à edição anterior. A participação de expositores locais aumentou 10% neste ano, respondendo por 64% da ocupação dos espaços locados pela feira no Parque de Eventos, onde ocorreu o encontro. O crescimento do índice é resultado da estratégia de comercialização, que priorizou as empresas locais na negociação dos estandes disponíveis. “A prioridade foram os expositores de Bento Gonçalves. Só depois é que estendemos a oferta de espaços para a região”, explica o Diretor de comercialização da ExpoBento 2007 e presidente da ExpoBento 2008, José Carlos Zortéa.
Em uma edição marcada pela inovação, como a revitalização do layout da feira e projetos inéditos como a Piazza Del Vino, o Espaço Variedades e o Prima Sala D’Arte, também os expositores foram responsáveis por trazer novidades aos corredores da ExpoBento 2007. Esse investimento na qualificação dos estandes, que combinaram bons produtos, atendimento especializado e preços facilitados, ajudou a aumentar o volume de negócios na ordem de 20% durante a ExpoBento 2007.
A 18ª edição ExpoBento está confirmada para o período de 05 a 15 de junho de 2008, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. A feira é uma promoção do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG).
----------------------------------------------------------------------
A Movergs- Associação das Indústrias de Móveis do RGS divulgou nesta terça-feira os dados do desempenho das exportações gaúchas de móveis de Janeiro a junho deste ano. De acordo com o banco de dados da Secex/Movergs, o Rio Grande do Sul aumentou as exportações moveleiras em 6,3% em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto o Brasil exportou 4,7%.

O maior comprador dos móveis gaúchos continua sendo Estados Unidos, embora tenha diminuído em 32% na comparação com o ano passado. Já a Colômbia comprou 202% a mais.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment