Últimas

Chardonnay supera expectativas na Salton

A Vinícola Salton está anunciando o término da colheita das uvas da variedade Chardonnay. A vinícola recebeu mais de 1,4 milhão de quilos , cerca de 150 mil de quilos a mais que o esperado e um crescimento de 220% em relação ao volume entregue no ano passado. A safra é oriunda dos parreirais da região da Serra e também da Campanha. De acordo com o departamento técnico da vinícola o clima de dias quentes e noites mais frias, ideal para a sanidade da fruta, foram responsáveis pela alta qualidade das uvas.Os excelentes resultados só não causaram mais surpresa na vinícola porque a Salton investe na na produção da variedade com acompanhamento constante desde o plantio até a colheita

Além de ser utilizada para a elaboração de vinhos brancos, a variedade é base para os espumantes tops da Salton, com destaque para o Reserva Ouro Salton e Salton Èvidence, elaborado pelo método champenoise. A exceção fica para o espumante brut rosé Salton Poética, elaborado com 100% de uva Pinot Noir.
------------------------------------------------------------------------------------------
O complexo turístico Villa Europa Hotel & Spa do Vinho Caudalie Vinothérapie, instalado no vale dos vinhedos em Bento Gonçalves está ganhando destaque internacional em pouco tempo de funcionamento.. A rede internacional de hotéis Accord, à qual está ligado, classificou-o numa categoria especial de hotéis únicos, diferenciados pela qualidade e sofisticação. A informação é de Deborah Villa-Bôas Dadalt, diretora do hotel, administrado pelo grupo catarinense Prisma Engenharia/Harvest SA, dirigido por Aldemir Dadalt. O empreendimento pertence a um grupo de investidores, entre os quais Vinícola Miolo, SCA Móveis, Multimix, Concresul, Próton Granitos, Isoar, Altero Metais, Topema, Metais Meber e Art Des Caves.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Rio Grande do Sul pode ter petróleo

A Petrobras busca petróleo e gás na Bacia de Pelotas. A Bacia de Pelotas tem extensão de 210 mil quilômetros quadrados. Estende-se do sul de Santa Catarina até a fronteira com o Uruguai, abrangendo toda a costa do Rio Grande do Sul.
----------------------------------------------------------------------------------------------

Aeroporto de Caxias será ampliado

O diretor do Departamento Aeroportuário do estado, Sérgio Sparta, anuncia para este ano a ampliação em 400 metros da pista do aeroporto caxiense.Em 15 de janeiro, a Anac determinou que o aeroporto instale no prazo de dois meses a partir daquela data, equipamentos de raio x , pórtico detector de metais, detector de metais manual e agentes treinados para operar os equipamentos sob pena de suspensão da comercialização de passagem.
-------------------------------------------------------------------------------
Britto é diretor da Claro

Ex-governador Antônio Britto, ex-presidente também, da Azaléia, assumiu a vice-presidência nacional da operadora de celular Claro.
----------------------------------------------------------------------------------
A Miolo lançou um novo e inédito programa chamado de Winemaker. É a possibilidade das pessoas terem contato de um ano com a vinícola e elaborarem seu próprio vinho, sob orientação dos enólogos da casa, criando, inclusive, o rótulo. As dez caixas resultantes serão entregues na residência do "enólogo amador". Com hospedagem no Villa Europa Hotel & Spa do Vinho Caudalie Vinothérapie, palestras, degustações, almoços típicos e três visitas ao Vale dos Vinhedos durante o ano, o programa custa R$ 6 mil, pagos em até 12 vezes.
------------------------------------------------------------------------
A Dell Anno, marca de móveis que pertence à Única Indústria de Móveis SA, abriu loja em Barcelona, na Espanha. Até março, abrirá outra, em Portugal. Ó caminho da conquista da Europa.
--------------------------------------------------------------------------
Advogados de Bento lançam nova marca jurídica

Os advogados Getúlio de Abreu, Gisele Da Campo anunciam a criação de um novo serviço jurídico. "TRANSPARECIA - Instituto Jurídico". O escritório passa a produzir periodicamente análises sob a ótica jurídica de temas pontuais. “. O Instituto não ficará limitado a atuação jurídica forense. Será freqüente elegermos um tema e produzirmos a nossa análise, oferecendo um serviço ao cliente” revela Dr. Getúlio. A primeira abordagem da publicação traz análises sobre o IPTU.
----------------------------------------------------------------------------
Bento: Eleições 2008, acordo poderá ser rasgado

Anunciado em 04 de janeiro deste ano um acordo de coalizão entre os principais partidos do município entre os quais ,PMDB, DEM, PP,PDT, PTB que serviria para a manutenção da chapa única para as eleições majoritárias deste ano em Bento Gonçalves, pode não passar de “cena política”. O acordo poderá ser rasgado. A continuidade na coligação do PP não está garantida. Embora o protocolo tenha sido assinado pelo partido que pediu garantias da manutenção do cargo de vice prefeito na chapa de Gabrielli e de pelo menos três secretarias, nos bastidores especula-se a candidatura única de Darcy Pozza. O nome de Pozza como prefeito volta com força total. O PP acredita que com Pozza é possível ainda garantir 04 cadeiras na Câmara de Vereadores. No próprio partido há divergências. Alguns filiados mantêm a posição da manutenção do acordo, e outros não querem. De acordo com a legislação eleitoral a escolha dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações deverão ser feitas no período de 10 a 30 de junho do ano em que se realizarem as eleições.
-------------------------------------------------------------
Empresa Bento completa 61 anos

A Empresa Bento Gonçalves de Transportes comemorou do dia 19 de fevereiro 61 anos de fundação. É uma empresa familiar fundada pelos irmãos Isidoro e Orestes Toniolo e atualmente atende com seus serviços de transporte coletivo intermunicipal, 60 municípios situados na área metropolitana de Porto Alegre, no aglomerado urbano do Nordeste do Estado, no Planalto médio e no vale do Taquari. A operação destes serviços conta com 120 ônibus, e 300 colaboradores diretos. Em 2002, a Bento incorporou as linhas do Município de Farroupilha, serviços urbanos e interdistritais da Expresso Caxiense.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment