Últimas

Paulo Tigre é reeleito presidente da Fiergs

Paulo Tigre foi reeleito nesta terça-feira para mais um mandato a frente da Federação e do Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) até 2011. A cerimônia de posse será realizada no dia 24 de julho.
-------------------------------------------------------------------

Georges Aubert: Tramontina arremata em leilão prédio da vinícola

O prédio da vinícola Georges Aubert, de Garibaldi, foi leiloado nesta segunda-feira, em função de dívidas tributárias federais. O imóvel de 8 mil metros quadrados, que abrigava a produção de espumantes, foi arrematado pela Tramontina, de Carlos Barbosa. O valor da transação: R$ 3,6 milhões.
-----------------------------------------------------------
Casa Bucco
As cachaças Bi-Bucco e Calor Brasilis, produzidas pela Casa Bucco, de Bento Gonçalves, integram as sete marcas gaúchas reconhecidas com a certificação de avaliação de conformidade expedida pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro). O prêmio foi entregue nesta segunda-feira(26) em Porto Alegre.
---------------------------------------------------------------
Meeting Móveis
O Sindmóveis de Bento Gonçalves prepara a realização do “Meeting Móveis 2008- Encontro Profissional Moveleiro 2008”. O evento acontecerá no dia 10 de junho no Hotel Dall Onder. Na programação ,apenas no turno da manhã, estão previstas palestras com, Alexandre Freire, empresário, palestrante com artigos publicados em jornais e revistas, entre eles o Estado de São Paulo e Luciano Deos, diretor-Presidente e Sócio-Fundador do Gad´Branding & Design, maior consultoria de branding e design do Brasil.
--------------------------------------------------------------
A presidente Maristela Longhi, atendendo um convite do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior/MDIC, estará em Brasília para participar da Plenária do Fórum de Competitividade da Cadeia Produtiva de Madeira e Móveis. Na ocasião, será apresentada a Política de Desenvolvimento Produtivo e seus reflexos para o setor de madeira e móveis.
-----------------------------------------------------------------------
SCA em Recife
A marca de móveis planejados S.C.A. está prestes a inaugurar um expressivo showroom, em Recife (PE). Localizado na Av. Conselheiro Aguiar, 1684 – Bairro Boa Viagem, a inauguração será no próximo dia 29 (quinta-feira), quando os empresários Maria de Fátima Gurgel Prado, Sérgio Murilo de Souza Silva e Clarissa Prado Lima, receberão mais de trezentos convidados que juntos comemorarão esse grande lançamento.

O projeto arquitetônico e de showroom utilizou uma linguagem clean, contemporânea e conceitual. Com 698 m², o empreendimento está dividido entre térreo e mezanino. Ao todo, são 25 ambientes que apresentam projetos de mobiliário residencial, comercial, atendimentos e núcleo de soluções.

Destaque para o a Coleção Comportamentos 2008, recém lançada pela S.C.A., e muito bem explorada em cada espaço criado para o showroom. A S.C.A. chega a Recife confirmando que é capaz de transformar espaços, realmente em cenários fora do comum.
------------------------------------------------------
CICBG: Anton Karl Bieederman palestrou nesta segunda

O presidente dos Conselhos Deliberativo e Superior da Federasul, Anton Karl Biedermann foi o palestrante da reunião-almoço do CIC-Centro da Indústria Comércio e Serviços de Bento Gonçalves nesta terça-feira(27). Biedermann apresentou diversos indicadores sobre a política tributária brasileira que nos últimos anos contribuiu para uma concentração da arrecadação de tributos pela união e para a sangria fiscal dos estados do sul e do sudeste.
Pelos dados da Federasul o Rio Grande do Sul foi o estado onde a União mais arrecadou impostos e em contrapartida a região sul foi a região que menos recebeu repasse de recursos do Governo Federal. Sobre a política estadual Biedermann afirmou que o reajuste do piso regional é demagógico e , esta decisão vai provocar o desemprego, justamente entre as empresas que mais criam postos de trabalho. As micro e pequenas empresas representam 85% do total das empresas do Estado e elas serão duplamente afetadas pelo novo valor do piso regional, que será repassado aos preços, pressionando o aumento da inflação disse o empresário. Sobre o Simples Gaúcho a Federasul está liderando um movimento, junto aos empresários, para tentar aprovar o Simples Gaúcho na Assembléia Legislativa com urgência.” Queremos que o Simples seja aprovado ainda este ano e não em 2009 como pretende o governo Ieda” disse Anton Karl Biedermann. Cerca de 100 pessoas participaram do evento.
----------------------------------------------------------

Marelli : Revista Ambiente apresenta Amyr Klink

A revista AMBIENTE, publicada pela Marelli Ambientes Racionais, circula na sua 12ª edição com matéria de capa com Amyr Klink, maior navegador brasileiro da atualidade, reconhecido por seus feitos inéditos de circunavegações polares, travessia solitária do Atlântico Sul e incursões à Antártica, continente que já visitou mais de 23 vezes. Na entrevista exclusiva concedida à revista AMBIENTE, Klink aprofunda alguns dos temas que discorre em suas palestras para empresários e executivos, como planejamento, liderança, trabalho em equipe, gestão de imprevistos, medo, solidão e lições aprendidas com o mar. Lançada em 2002, a revista AMBIENTE tem tiragem de 23 mil exemplares, com edições em português e espanhol para distribuição no Brasil e América Latina. A publicação tem como público-alvo arquitetos, decoradores, influenciadores, gestores de empresas, entidades da área do mobiliário e arquitetura corporativa e faculdades de arquitetura e urbanismo. A 12ª edição é comemorativa aos 25 anos da Marelli, completados no mês de abril.

-----------------------------------------------------------------
APESCONT empossa nova diretoria

Associação dos Profissionais e Empresas de Serviços Contábeis de Bento Gonçalves- APESCONT empossa sua diretoria eleita para a gestão 2008/2010 nesta sexta-feira, dia 30 de maio. O evento de posse acontece nas dependências do Restaurante MillaGusti na rua Pernambuco 501 ( antiga Pizzaria Romanza- próximo ao Colégio Mestre Sta. Bárbara) quando a atual presidente, Marisa Balestro, irá transferir o cargo a Luciano do Rosário. Luciano e sua diretoria foram eleitos em assembléia realizada no último dia 19 de abril.

A APESCONT BG foi fundada em 10 de julho de 1981 e congrega atualmente 50 associados. A entidade surgiu da necessidade de congregar os profissionais da área com o objetivo de partilhar informações e facilitar a comunicação , além de contribuir para a atualização das atividades contábeis.

O primeiro presidente foi Rui Paulo Menegotto. Inicialmente a sede da entidade funcionava junto ao CIC- Centro da Indústria e Comércio de Bento Gonçalves, mas em maio de 2006 foi inaugurada a atual sede social na Rua Ethore Giovanni Perizzolo, 399, sala 01, no Bairro Humaitá. No local a entidade mantém ainda o primeiro escritório do interior do SESCON/RS Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Rio Grande do Sul.

Integram ainda a diretoria da APESCONT para o biênio 2008/2010.

Vice-Presidente: Marisa A. Balestro
Primeiro Secretário: Gustavo Migliavaca
Segundo Secretário: João Neri Batista de Mello
Primeiro Tesoureiro: Irlói Araldi
Segundo Tesoureiro: José Batista de Mello
Diretor A.C.R. Públicas: Enio Gehlen
Diretor A. Sociais: Ineri Copat
Diretor A. Educação Continuada: Luciana M. S. Cainell
Titulares do Conselho Fiscal:
Lênio Tregnago, Adonis Tomasi, Enrique Carraro
Suplentes do Conselho Fiscal:
Sirlésio Carboni, Élio Giacomelo e Lélia de Morais Menegotto
------------------------------------------------------------------------
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment