Últimas

Vem aí a Aurora Boreal 2º edição

Será no dia oito de novembro a segunda edição da Festa que parou o Vale dos Vinhedos. A Aurora Boreal. A organização sob o comando de Laudir Piccoli, Diego Bertolini e Carlos Henrique Piccoli não divulga o local, mas adiantam que a segunda edição da festa será maior ainda. Carros da Citröem com choffer e até helicóptero para translado de convidados vips serão utilizados.
---------------------------------------------------------------------
Equipotel- Maior feira de hotelaria e gastronomia

A Nova Equipotel’2008, maior evento hoteleiro e gastronômico da América Latina e um dos cinco expressivos do mundo acontece está semana em São Paulo (15 a 18), no Pavilhão de Exposição do Anhembi. São 60 setores econômicos , 1172 expositores com produtos e serviços para Hotéis, Flats, Motéis, Restaurantes, Fast-Foods, Lanchonetes, Cozinhas Industriais, Hospitais e Similares. Há na feira empresas do setor moveleiro como a Todeschini. No espaço, estarão expostos dois quartos de apart hotéis e a recepção de um hotel. Para compor a decoração dos ambientes foram utilizados modulados da Coleção Natural Life Todeschini. Para a Todeschini o setor de hotelaria representa importante nicho de mercado no segmento corporativo e é a quinta participação da empresa na feira.
-----------------------------------------------------------------
Brinox na Equipotel

Na 46ª edição da Nova Equipotel – que acontece de 15 a 18 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo – a BRINOX apresenta as mais recentes novidades do portfólio 2008, desenvolvidas para esse nicho de mercado. Para agilizar o trabalho dos profissionais que manipulam utensílios, diariamente, a empresa desenvolveu peças práticas e funcionais. Destaque para o Escorredor de Pratos em Aço Inox Profissional BRINOX – Linha Suprema. Há 20 anos no mercado, com sede em Caxias do Sul, a BRINOX é uma das maiores fabricantes de utilidades domésticas em aço inox do país - atualmente com aproximadamente 1.000 itens. A marca também mantém uma Linha Corporativa, exclusivamente voltado ao segmento institucional como hotéis, motéis, restaurantes, bares, cozinhas industriais e buffets.
-----------------------------------------------------
Exportadores terão isenção de impostos para insumos

Os exportadores brasileiros poderão contar, a partir de 1º de outubro, com a isenção de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), Programa de Integração Social (PIS) e Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) na compra de insumos nacionais a serem utilizados na fabricação de produtos que serão exportados. Uma portaria conjunta dos ministérios da Fazenda e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior foi assinada nesta semana, regulamentando o chamado drawback verde-amarelo, que dará esses benefícios tributários aos exportadores e trará mais competitividade aos insumos nacionais frente aos importados. A medida acaba com a espera de média de um ano para a compensação de créditos gerados pela compra, melhora o fluxo de caixa das exportações, reduz o “Custo Brasil”e diminui em 17% a carga tributária incidente sobre a compra de insumos.

------------------------------------------------------------------------
Vem aumento de impostos por aí e o Brasil já é vice-campeão.

De acordo com projeções do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), o qual informou, nesta semana, que, no primeiro semestre, a carga tributária bateu em 37,27%. , a carga tributária brasileira subirá novamente este ano devendo passar dos 37% do Produto Interno Bruto (PIB), contra 36,08% no ano passado.
O percentual coloca o Brasil como vice-campeão mundial de impostos, ficando abaixo apenas da Dinamarca - país onde os serviços prestados pelo Estado são de elevada qualidade. O brasileiro deve pagar neste ano 1 trilhão de reais em impostos. Além da elevada tributação, o excessivo número de leis afeta seriamente a produtividade das empresas. São 55 mil artigos de leis, regulamentos e portarias.

--------------------------------------------------------------------------
Fenavinho 2009 : 69% dos espaços destinados às vinícolas já estão vendidos

A Fenavinho Brasil 2009, que ocorrerá de 30 de janeiro a 24 de fevereiro em Bento Gonçalves, já está com 69% dos espaços destinados às vinícolas comercializados. São 65 empresas confirmadas de diversas regiões produtoras. Dos 185 espaços destinados às vinícolas no Pavilhão A, 128 já estão vendidos. A expectativa dos organizadores é de atingir 120 vinícolas expositoras, superando as 84 da edição anterior. A área destinada às vinícolas supera os 6 mil metros quadrados.

-------------------------------------------------------------------------
Intral assume o controle da paulista Ilumatic

A Intral, de Caxias do Sul, acaba de assumir o controle da paulista Ilumatic.
-------------------------------------------------------------------
Bento entre os 10 melhores

Considerando educação, renda, saneamento, domicílios e saúde, Bento Gonçalves figura na 8º posição no ranking dos municípios de melhor índice socioeconômico do estado. Os dados foram divulgados nesta quinta–feira(18) pela Fundação de Economia e Estatística e referem-se a 2005. Os dez melhores são:

1º- Caxias do Sul
2º- Porto Alegre
3º- Canoas
4º- Esteio
5º- Campo Bom
6º- Cachoeirinha
7º- Vacaria
8º- Bento
9º- Ijuí
10º-Santa Maria.

Mais informações acesse: http://www.fee.rs.gov.br/sitefee/pt/content/estatisticas/pg_idese.php?ano=2005
------------------------------------------------------------------
Empresas gaúchas voltam da China contabilizando saldos positivos

Um grupo de 12 micro e pequenas empresas fabricantes de móveis sob medida e seriados da Serra Gaúcha estão retornando neste dia 20 de setembro da China.O grupo visitou empresas, distribuidores, centros de tecnologia e de design, show-rooms e participou de duas feiras, a China International Furniture Fair (evento de móveis) e a Zow China (acessórios e componentes para a indústria moveleira). A missão promovida pelo Sebrae no Rio Grande do Sul por meio do Projeto Pólo de Móveis da Serra Gaúcha, com o apoio do Sindicato das Indústrias de Móveis do Rio Grande do Sul (Sindmóveis) proporcionou a Móveis Sandrin, Veneza Móveis, Mobitec Móveis, Bertolini Móveis, BRV Móveis e Cotonipe Móveis, de Bento Gonçalves; Elisê Móveis e Estofados Germânia, de Nova Petrópolis; Essenza Móveis, Realitá Indústria de Móveis e Voler Móveis, de Antônio Prado; e Marelli Móveis, de Caxias do Sul excelentes contatos naquele país. A expectativa agora no retorno ao Brasil é de que o grupo poderá melhorar seus processos, desenvolver parcerias e potencializar estratégias de distribuição e inserção dos seus produtos nos mercados doméstico e internacional, tornando-se mais competitivo.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment