Últimas

Vinícola-boutique no Vale dos Vinhedos

O enólogo Márcio Brandeli, da Vinícola Dom Laurindo, está abrindo uma nova casa. A Almaunica, sediada no Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves, aposta no conceito das pequenas vinícolas-boutiques, já instaladas no Chile e Argentina.

A obra da nova empresa já está em construção. Além da vinícola e varejo, o novo complexo prevê um restaurante e, em uma fase posterior, uma pousada. A previsão é de produção de vinhos Almaunica já na safra 2009.

-----------------------------------------

Turismo cresce

A ano de 2008 para o setor turístico na serra gaúcha termina com saldo positivo.

Dados da Aprovale -Associação dos Produtores do Vale dos Vinhedos, entidade que monitora o fluxo de turistas no Vale dos Vinhedos, confirmam um crescimento de 25% no número de turistas no comparativo com 2007. No ano passado pouco mais de 120 mil turistas visitaram o vale. Até 15 de dezembro deste ano já haviam sido contabilizados 147 mil.

O crescimento no fluxo de turistas também é confirmado na Cooperativa Aurora. Até novembro de 2008 houve um incremento de 5% . De acordo com a supervisora do departamento de Turismo e Varejo, Eliane Marta, mais de 134 mil pessoas visitam a Aurora em 2007- até o último dia 15 de dezembro já contabilizamos 119 mil turistas o que nos sinaliza que o ano deve encerrar com crescimento de cerca 8% -diz ela.


-------------------------------------------------
Vinotage

Com uma linha cosmética exclusiva a base de óleos e sementes de vitis viníferas - uvas utilizadas na elaboração dos vinhos finos - a Vinotage de Bento Gonçalves chega ao mercado com sabonetes, hidratantes, emulsões e esfoliantes preparados com ativos de Cabernets, Merlots e Pinots que “sobram” do processo de vinificação.

A empresa é uma sociedade entre uma enóloga, um executivo e a farmacêutica Morgane Pasini Franzoni, Mestre em Biotecnologia e profunda pesquisadora do assunto, que é responsável pela elaboração dos cosméticos.

Lançada no mercado nacional há pouco mais de oito meses, a Vinotage conta com um sistema de vendas diferenciado que prevê empórios, adegas e revendas de vinhos, além de lojas e salões de beleza e internet.

De olho em um mercado disposto a desembolsar entre R$ 30 e R$ 70 por produto, a empresa programa para o próximo ano o lançamento da linha completa para cabelos, além de dois tônicos faciais (um para peles mistas e oleosas e outro para peles normais a secas). www.vinotage.com.br

-----------------------------------------------------
Olivar Berlaver sai da Colombo


O que era apenas rumor - a saída de Olivar Berlaver da vice-presidência da Lojas Colombo - agora é oficial. Com o afastamento de Berlaver, genro de Adelino Colombo, o fundador da rede varejista de Farroupilha (RS), abre-se um novo ciclo na empresa. Agora, além da presidência, Adelino assumirá o comando de toda a operação da rede. Na reestruturação, quem está em alta é o neto de Adelino, Carlos Eduardo Colombo. Aos 26 anos, Carlos Eduardo ocupa, desde junho, a função de diretor comercial da empresa. Sob o comando do avô, Carlos Eduardo junta-se a outros dois executivos: Tiago Baish, ex-RBS, recém-contratado e novo responsável pela área de marketing, e Gladimir Somacal, profissional de carreira da Colombo, que será o novo gestor do departamento de compras.
-----------------------------

Exportações de Móveis estáveis

A Movergs- Associação das Indústrias de Móveis do RGS os dados do desempenho das exportações gaúchas de móveis de Janeiro a novembro deste ano. De acordo com o banco de dados da Secex/Movergs, as exportações gaúchas de móveis no período ficaram praticamente estáveis ( +1,6%). No total as exportações brasileiras caíram 1% no período. Somente para o mercado americano os gaúchos perderam no período 38,3%.

---------------------------------------------------------
Aprovado pelas mulheres

A Cooperativa Vinícola Aurora foi a vinícola brasileira que conquistou maior número de medalhas no Concurso Internacional de Vinos Y Licores La Mujer Elige, realizado na cidade de Mendoza, Argentina, neste mês de dezembro. Foram nove prêmios entre 400 amostras oriundas da América do Sul e Europa analisadas pelas degustadoras (todas mulheres). Por ter conquistado o maior número de medalhas entre as participantes brasileiras, a Aurora ainda recebeu a distinção Prêmio País. Conquistaram ouro o lançamento Aurora Espumante Brut Pinot Noir, o Pequenas Partilhas Carmenere 2006 e o espumante Conde de Foucauld Espumante Demi-Sec. Receberam medalha de prata: Aurora Espumante Moscatel, Marcus James Espumante Demi-Sec, Conde de Foucauld Espumante Brut, Conde de Foucauld Espumante Brut Rose, Aurora Reserva Chardonnay 2007 e Aurora Varietal Pinot Noir 2008
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment