Últimas

Ditália não está venda

A Ditália Móveis de Monte Belo do Sul, uma das maiores e mais modernas fábricas de móveis da América Latina não está a venda. A afirmação é do diretor presidente da empresa, Noemir Capoani. Em entrevista ao programa Negócios e Mercado da Rádio VIVA News nesta terça-feira (17) o dirigente disse não entender porque as especulações e boatos sobre uma provável venda da empresa surgiram.

Do contrário do que é especulado no setor moveleiro de que a empresa passava por dificuldades financeiras e estudava propostas de venda Noemir Capoani garante que a Ditália segue crescendo no rumo do seu planejamento estratégico e não esta a venda - a Ditália não está à venda, nunca, não têm preço nem valor que compre a Ditália enquanto eu viver- afirmou.

O dirigente disse ainda que empresa adota modernos sistemas de gestão, tem investido constantemente no treinamento e qualificação de seu colaboradores e tem buscado produzir móveis com inovação e diferenciais exclusivos que garantem um desempenho comercial positivo tanto no mercado interno como externo. A empresa exporta para mais de 60 países.

A Ditália está instalada em Monte Belo do Sul, município a cerca de 20 KM de Bento Gonçalves em uma área construída de 40 mil mts. Depois do sucesso de vendas da nova coleção 2009 da Ditália na Movelpar- Feira de Móveis do Paraná,a empresa abriu para contratação imediata 22 vagas. O dirigente disse ainda que mesmo diante de um cenário econômico que recomendava cautela a empresa realizou expressivos investimentos e que em pouco tempo haverá outras novidades- logo,logo, vamos fazer outros investimentos arrojados tanto quanto- revelou Capoani.

A empresa produz, roupeiros, cozinhas, racks estandes e móveis para área de serviços e lavandeiras.

------------------------------------------------
CDL Jovem reativa ‘Case Café’

A CDL Jovem realizou na manhã desta terça-feira (17) mais uma edição do projeto Case Café. O projeto que tem o objetivo de proporcionar a troca de informações, oportunizando aos jovens lojistas contato com profissionais que possuem experiência no ramo em que atuam aconteceu reuniu cerca de 50 pessoas em uma cafeteria no Bairro Planalto.

O convidado para o primeiro encontro do ano, foi o empresário e presidente da Cinex - maior fabricante de perfis em alumínio e portas de vidro da América, César Cini . Cini disse em sua apresentação que os jovens empreendedores não deve ter medo de arriscar em seus negócios, recomendou que viajem sempre que puderem para buscar experiências em outros países.

Para o presidente da CDL Jovem, Gustavo Ceccon, esta é uma oportunidade ímpar - Nem sempre temos a chance de estar em contato com empresários de sucesso, ouvindo suas idéias, experiências e, acima de tudo, aprendendo com eles, enfatiza.

Com tema livre, o case é totalmente conduzido pelo convidado que pode optar por apresentar sua trajetória, evolução, idéias próprias ou de mercado.

O próximo Case Café está previsto para o mês de junho. A história do Case Café iniciou ainda no ano de 2002. De lá para cá, muitos empresários dedicaram seu tempo e talento ao projeto, entre eles: Aida Manfrói Sperotto, Carlos Lazzari, João Paulo Pompermayer, Enio Ghelen, Susana Giordani, Paulo Tramontini, Adelar Santarém, Alcindo Gabrielli, Luis Fabris, Nelço Tesser e Moysés Luiz Michelon.
---------------------------------------------------------------
Contrução Civil

A construção civil retomou as contratações em janeiro: 14.278 trabalhadores tiveram suas carteiras assinadas nesse mês, 0,68% em relação ao número de empregados do setor em dezembro, revela a pesquisa mensal do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo e da FGV Projetos, com base nos dados do Caged, do Ministério do Trabalho.

-----------------------------------------------------

Oito colaboradores do Super Apolo no Curso Superior da UCS/AGAS

A AGAS e a UCS estão realizando Curso Superior em Gestão de Supermercados. O curso é uma iniciativa da Associação Gaúcha de Supermercados e conta com o reconhecimento do Ministério da Educação. A primeira turma conta com 51 alunos, residentes em 24 municípios gaúchos e um da cidade de Tacuarembó no Uruguai.

Apostando na qualidade do conteúdo programático, o presidente da associação Antônio Longo inscreveu oito colaboradores da Cia. Apolo de Bento Gonçalves no curso. "Temos a certeza que o respaldo técnico garantido pela UCS permitirá uma formação de qualidade a estes alunos", afirmou.

O Curso Superior de Gestão em Supermercados será realizado no decorrer de cinco semestres, com aulas à distância (Via Internet) e aulas mensais presenciais na sede da AGAS.

-------------------------------------------
Outra turbina da Ceran começa a operar

Já começou a operar a segunda turbina de 50 MW da Usina 14 de Julho, instalada no rio das Antas, RS, pela Ceran. A primeira das duas usinas entrou em funcionamento em dezembro. Todo o chamado Complexo Ceran é de 360 MW. Ele inclui a usina 14 de Julho e mais as usinas Monte Claro e Castro Alves.

-----------------------------------------
INDÚSTRIA:

Cinco pesquisas, divulgadas na semana, mostram a quantas anda a indústria no Brasil e em São Paulo: o IBGE confirma queda no emprego nas fábricas em janeiro e a Fiesp antecipa novos cortes em fevereiro, enquanto a FGV constata reação, já em fevereiro, na produção industrial paulista. Também da Fiesp vêm os primeiros sinais de alguma melhora também em março. E o Sinduscon-SP mostra que, para os empresários da construção civil, a crise financeira global terá efeitos maiores no conjunto da economia que no setor .

-----------------------------------------------------------
Balanço da Movelpar

A 7ª edição da Feira de Móveis do Paraná (Movelpar), de Arapongas, norte do Paraná, confirmou as expectativas iniciais dos organizadores quanto ao fluxo de visitantes e ao volume de negócios fechados entre os 190 expositores e lojistas do Brasil e do exterior. O centro de eventos Expoara recebeu 38.958 visitas nos cinco dias de feira – média de 7.791 entradas registradas por dia.

A comercialização atingiu R$ 450 milhões – 50% a mais que o volume de vendas da edição passada, em 2007. Essa estimativa foi baseada em pesquisa feita diretamente com os expositores. O setor de recepção da feira cadastrou 21.569 pessoas entre lojistas e representantes – sendo que muitas delas visitaram a Movelpar mais de uma vez.

Pouco mais da metade das pessoas cadastradas – lojistas e representantes comerciais, em sua maioria – vieram do Paraná. Cerca de 15% do total veio de São Paulo. Na seqüência, vêm os dois estados onde são fortes a produção e a comercialização de móveis: Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A Movelpar 2009 recebeu visitantes de todos os estados brasileiros.

Além de lojistas de todo o País, a Movelpar tem uma diferencial: atrai representantes das principais redes de lojas e magazines. Nesta sétima edição não foi diferente. Das redes que têm 100 ou mais lojas, estiveram presentes em Arapongas as paulistas Casas Bahia e Magazine Luiza, a carioca Ponto Frio, a gaúcha Lojas Colombo, a paraibana Claudino, as baianas Lojas Maia e Insinuante, a catarinense Salfer, além das também paulistas Marabraz e Lojas Cem – entre outras.

A feira, bianual, já tem data marcada para a próxima edição: de 14 a 18 de março de 2011.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment