Últimas

Presidente da Movergs fica até Dezembro

Para evitar uma quebra de gestão em meio ao ano, a Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs) mudou seus estatutos para que a nova diretoria inicie em janeiro de 2010. Os estatutos previam eleições em junho. Assim a presidente Maristela Cusin Longhi continuará à frente da entidade até dezembro. Com isso, as diretorias passam a assumir sempre no dia 1º de janeiro do ano posterior à eleição, a ser realizada no mês de novembro. O mandato é de dois anos
----------------------------
Satipel e Masisa já operam suas novas plantas industriais no RS

A fornecedora de painéis Satipel, de São Paulo (SP), anunciou que a planta de produção de MDP em Taquari (RS) começa a trabalhar já em junho para atingir três vezes sua capacidade de produção – isso deveria ocorrer, segundo os planos iniciais da empresa, em dois anos. A capacidade atual da fábrica é de 200 mil metros³ anuais e, com a expansão, deve chegar a 700 mil metros³ ao ano.

Já a Masisa em Montenegro já começou a operar sua nova fábrica de de painéis reconstituídos de madeira. Orçada em 119 milhões de dólares, a nova unidade industrial conta com capacidade para produção anual de 550 mil m3 de MDP. O projeto incorpora ainda uma linha de melamina com capacidade para produção de 220 mil m3/ano. A inauguração oficial ainda não tem data anunciada,
----------------------------------------------------------
Novos associados no IBRAVIN

O Sindicato da Indústria do Vinho do Rio Grande do Sul (Sindivinho-RS), filiado a Fiergs, e o Sindicato Rural de Caxias do Sul (Sindirural-Caxias), filiado à Farsul, foram admitidos como associados junto ao Instituto Brasileiro do Vinho. O conselho tem sete integrantes: Associação Gaúcha de Vinicultores (Agavi), Federação das Cooperativas Vinícolas (Fecovinho), Associação Brasileira de Enologia (ABE), Comissão Interestadual da Uva (STR), Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio (Seappa); e os novos, Sindivinho-RS e Sindirural-Caxias.
------------------------------------
Avicultura contará com verba do Mais Alimentos

Depois das máquinas e implementos agrícolas, do setor de leite e da fruticultura, chegou a vez dos equipamentos para avicultura serem incluídos no Mais Alimentos, programa do governo federal voltado aos pequenos produtores. O anúncio foi feito nesta segunda-feira na Fiergs, durante o 21º Congresso Brasileiro de Avicultura e prevê o repasse de R$ 100 mil por produtor, com juros de 3% ao ano, três anos de carência e 12 anos para pagamento.

De acordo com Ariel Mendes, presidente da União Brasileira de Avicultura (UBA) depois de amargar uma retração nas exportações entre outubro do ano passado e fevereiro deste ano, a avicultura começa a se recuperar e já projeta um crescimento de 5% nos embarques da carne em 2009 - Já conseguimos voltar aos patamares de 300 mil toneladas por mês, sinal de que a turbulência está perdendo força- diz o dirigente.

Apesar do aumento, os produtores evitam fazer projeções em receita para 2009. O País também pretende ampliar as exportações de ovos. Os produtores estão empenhados em abrir o mercado da União Europeia, com a entrada de ovos processados - líquidos e em pó.
--------------------------------------
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment