Últimas

Vallontano no Festival Internazionale di Cinema na Itália

Entre os dias 06 e 10 de Maio a Vallontano Vinhos Nobres foi destaque durante a exibição do documentário VINHOS DE CHINELO, da diretora Paula Prandini, no Festival Internazionale di Cinema e Cibo de Bologna – Itália, promovido pelo movimento Slow Food. O filme retrata a busca pela identidade de um vinho brasileiro e as diferentesfilosofias de produtores. Traz a história da Vallontano como típico representante de quem traduz o clima e o solo do Brasil na produção de seus vinhos, a despeito da tendência de se produzir vinhos de estilo internacional ou globalizado. Após a exibição do documentário, os presentes puderam degustar vinhos elaborados pela vinícola.Na oportunidade o enólogo Luís Henrique Zanini e Talise Valduga Zanini,proprietários da Vallontano, também foram convidados a participar do debate intitulado - "Un altro vino è possibile? Questioni su vino, giustizia e libertà" –Um outro vinho é possível? Questões sobre vinho, justiça e liberdade - na Università di Scienze Gastronomiche, em Pollenzo, juntamente com o cineasta Jonathan Nossiter, de Mondovino.
----------------------------------
China vai reduzir impostos de exportação

Num esforço para conter a queda nas exportações por causa da crise e tentar neutralizar barreiras tarifárias, a China anunciou que vai reduzir, mais uma vez, impostos de exportação de cerca de 600 artigos. Entre os setores beneficiados está a indústria siderúrgica, o que acirra a competição com o Brasil. Na sexta-feira passada, o governo brasileiro havia anunciado aumento de até 14% na alíquota de importação do aço para, justamente, proteger a indústria nacional da invasão chinesa. Os exportadores de aço da China terão abatimento de imposto de, no mínimo, 9%.

Outros produtos, entre eles, alguns artigos eletrônicos, máquinas e móveis, também serão contemplados com o corte do imposto. No caso de itens como suco, brinquedos e móveis, a redução será de 15%. As exportações da China caíram 22,6% em abril, na comparação com o mesmo período do ano passado, o sexto mês consecutivo de declínio, de acordo com dados oficiais.
------------------------------------------
Moscatel Peterlongo foi o único espumante brasileiro premiado durante o Vino Ljubljana 2009

As bebidas finas da Peterlongo seguem conquistando prêmios ao redor do mundo. Desta vez, a vinícola recebeu medalha de ouro no mais antigo concurso internacional de vinhos, o Vino Ljubljana 2009. O concurso está na sua qüinquagésima quinta edição e foi realizado na cidade de Ljubljana, Eslovênia, de 29 de maio a 1º de junho.O Moscatel Peterlongo foi o único espumante brasileiro premiado.
--------------------------------------

Pinto Bandeira ganha novo Banrisul

O distrito de Pinto Bandeira, em Bento Gonçalves, ganha novo Posto de Atendimento Bancário do Banrisul . Com caixa eletrônico e plataforma de atendimento, o posto fica na Rua Sete de Setembro, 484, e funcionará das 9h às 12h. O horário do auto­atendimento será das 8h às 22h.
--------------------------------------
2º Fórum Meio Ambiente de Nova Prata.

Acontece em Nova Prata o 2º Fórum de Meio Ambiente, com o tema Reprocessando Idéias. O Fórum acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de junho de 2009, no Auditório do Centro Empresarial Vicencio Paludo.
luciano toscam _ diretor de meio-ambiente do cic de nova prata.mp3
--------------------------------------
Fenin em Gramado

Indústrias de confecção e assessórios aproveitarão o frio da Serra Gaúcha para apresentar suas coleções para os dias quentes de 2010. Mais de 400 expositores devem participar da 2ª Feira Nacional da Indústria da Moda (Fenim Primavera/Verão 2009), que ocorre dentre 16 e 19 de junho. O evento será realizado no Centro de Exposições Serra Park, em Gramado, e contará com uma estrutura de mais de 25 mil metros quadrados. Os empresários do setor poderão conhecer as tendências do próximo verão e também negociar diretamente com os fabricantes.
---------------------------------------
Entrega do Prêmio Excelência Exportação Moveleira RS – 2009

Na noite de 25 de junho, às 20h, no Hotel Dall´Onder, em Bento Gonçalves, serão conhecidos os vencedores do Prêmio Excelência Exportação Moveleira RS – 2009. Estão concorrendo 32 indústrias associadas. Serão premiadas micros/pequenas, médias e grandes empresas, dentro dos critérios valor exportado, novos mercados e crescimento.
----------------------------------------
ExpoTur Sul 2009

Nova Petrópolis sedia de 18 a 20 de junho a ExpoTur Sul (Exposição de Turismo), o local será o centro de Eventos de Nova Petrópolis. Esta é a 2ª edição do evento onde o objetivo maior é superar em 3500 o número de visitantes entre agentes de viagens e todo o segmento Turístico e mais de 300 estudantes universitários, além de aumentar o número de expositores. O Evento pretende ainda superar as estimativas de negócios em 900 mil reais, através de ações diferenciadas como, Simpósio de Turismo, Lançamento de Novos Produtos e Roteiros Turísticos, Exposições Temáticas, Feira de Artesanato e Manifestações Culturais, incluindo a 1ª Feira de Turismo Gastronômico e Mostra de Vinhos e Espumantes, 1ª Rodada de Negócios, 1° Festival de Turismo Esotérico Místico e Religioso, novidades desta edição.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment