Últimas

Tem algo mal explicado no projeto “ Internet para Todos” em Flores Da Cunha. Agora, a atual administração ,depois de consultar o departamento jurídico, conclui que o projeto, que disponibilizava o sinal de internet sem fio para a população implantado pela administração anterior, não encontra amparo legal. Ou seja, a Prefeitura não poderia ser provedora de internet sem licença da Anatel. Conclui-se que pelo parecer da nova administração, que até promete ampliar o serviço, o sistema foi implantado a revelia da lei. Isto é, fizeram tudo sem ter autorização. E mais, prometeram para a população um serviço que só funcionou um tempo e depois pifou. Atualmente Flores tem cinco torres instaladas, a que registrou mais adesão foi a do Bairro Vindima, mas o número de adesões superou o limite e aí a navegação tornou-se muito lenta. O que espera-se agora é soluções. E urgentes pois é desde janeiro que a população não consegue mais nada.

Agora vamos olhar pelo lado positivo. Acho interessante o projeto, temos que aperfeiçoá-lo. É importante democratizar o acesso aos meios de informação e comunicação, gerando oportunidades de desenvolvimento econômico e social e ampliando os horizontes da cidade. Imaginemos as pessoas, alunos, donas de casa, qualquer cidadão acessando o sistema para, pesquisas , entretenimento ou para encontrar serviços. O Programa fará uma revolução na cidade. E-mails gratuitos, os jovens com mais interesse em aprender e pesquisar; os idosos podem ver e comparar o preço dos produtos e serviços que consomem, aumentando a sua capacidade de compra, entre outros.

Lógico, quem pode pagar pelo serviço vai preferir a comodidade de sua casa ou empresa, mas e quem não pode? Então , espera-se, que o sistema funcione como o prometido.
--------------------------------
Boa noticia para os apaixonados por motores e velocidade

A prefeitura de Bento Gonçalves está elaborando um projeto para a construção de um circuito de automobilismo na cidade. A pista serviria ainda para provas de km de arrancada. Na semana passada o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo esteve na prefeitura e forneceu detalhes para o projeto. O presidente disse que Bento também poderá sediar uma etapa da Fórmula-3 Sul-americana.
-----------------------------------------------
Abertas inscrições para o Salão Design da Movelsul

O Salão Design, uma das mais importantes premiações de design de produtos do mundo, e a maior da América Latina, chega na 14ª edição. A premiação acontece anualmente junto aos dois grandes eventos realizados pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), a Casa Brasil e a Movelsul . O Salão Design Movelsul Brasil 2010, já está com as inscrições abertas pelo site www.salaodesign.com.br, até 30 de outubro de 2009.

As categorias contempladas serão Acessórios domésticos (acessórios para banho, aparelhos de mesa, cutelaria e utilidades domésticas), Eletro-eletrônicos domésticos, Iluminação e Móveis, com premiações nas modalidades estudante, indústria e profissional. Também serão entregues os prêmios Madeiras Alternativas, que incentiva o manejo sustentável de florestas nativas, e Mérito Social, para os concorrentes que apresentarEm projetos com a participação de entidades carentes, feitos em matérias-primas recicláveis ou naturais.
-------------------------------------------
Apex-Brasil em conjunto com o Ibravin apresentará os resultados do último ano do projeto Wines from Brazil durante a 32ª Expointer. A comemoração dia 1° de setembro, quando será aberta a garrafa de seis litros do vinho Lote 43, entregue ao presidente da Apex-Brasil, Alessandro Teixeira, e assinada por todos os presentes na ocasião da assinatura da renovação do convênio, no início de 2008. Com o convênio, a entidade atingiu a meta proposta na ocasião pelo presidente da Apex-Brasil para as exportações de vinhos finos brasileiros. Somente entre 2007 e 2008, houve um crescimento de 143%. Hoje, o convênio conta com 38 vinícolas, 75% de pequeno e médio porte.
---------------------------------------------
Será no dia dois de setembro a abertura oficial para o público em Bento Gonçalves da nova loja da Rede de Lojas PALUDO na Avenida Cândido Costa, 47 - no centro - onde era a tradicional Ferragens Planalto. A Paludo foi fundada em 1976 pelo casal João e Auxília Matiello Paludo, em Paraí. Em 1982, os filhos José, Elias, David e Miriam deram início à rede de lojas, que hoje soma 24 unidades.
------------------------------------------
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment