Últimas

Boa notícia para exportadores. Saiu ontem. Pressionado pelos empresários o BNDS pode ceder e ajudar quem esta sendo afetado pelo câmbio.

Acontece que como o dólar flutua, como disse certa vez o presidente Lula alguns setores estão perdendo mercado no exterior e o pior, estão vendo os artigos importados invadirem seu quintal.

Alguns sugerem a taxação sobre entrada de capital especulativo. É o caso do setor de vestuário. O siderúrgico, que historicamente exporta 40% da produção, também reclama.

O presidente do BNDES, Luciano Coutinho, disse nesta quinta-feira que quer aumentar a ajuda ao setor exportador. Coutinho disse que vai pedir autorização ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, para que seja ampliada a linha de pré-embarque para bens de capital (máquinas e equipamentos). Bom sinal.

------------------------------------

Maiores cidades da serra abrem mais vagas de emprego na indústria

Na serra gaúcha, entre as cidades com mais de 30 mil habitantes, Bento Gonçalves é o município que mais abriu postos de trabalho nos últimos 12 meses (851).

Em agosto foram 1470 admissões contra 1261 demissões em Bento Gonçalves. A indústria foi a que mais gerou empregos, 112 no total.

Já em Caxias do Sul, no mesmo mês, foram abertos 791novos postos, no entanto considerando os últimos 12 meses o indicador é negativo. No período foram fechadas 5.663 vagas.

A boa notícia é que estão sendo abertos postos de trabalho na indústria caxiense, o setor mais prejudicado pela crise. Foram criadas 300 novas vagas no mês passado.

Compare

Evolução do emprego nos últimos 12 meses em cidades com mais de 30 mil habitantes.

Bento Gonçalves: 851
Caxias do Sul: -5663
Farroupilha: 278
Vacaria: 778

Fonte: Caged

-----------------------------------

Assume nova diretoria do Bento Convention Bureau

Tomou posse no último dia 1º de setembro de 2009 a nova diretoria do Bento Convention Bureau

O Bento Convention Bureau, reúne empresários do trade turistico de Bento Gonçalves, incluíndo hotéis, restaurantes, agências de viagens, vinícolas, promotores de eventos, floriculturas, comércio, atrativos turísticos e o setor moveleiro, que representa o segmento mais representativo na economia local. O objetivo da entidade é a captação de eventos para o município.

A diretoria ficou assim constituída:

Conselho Fiscal
Titulares:
Mauro César Noskowski
Moysés Luiz Michelon
Neusa Furlanetto dos Santos

Suplentes:
Vital João Tres
Márcia Ferronato
Deyvi Santarosa

Diretoria:
Presidente: Gilberto Durante
1ª Vice Presidente: Maria Alice Farina
2ª Vice Presidente: Estela Pompermayer Nilsson
Secretaria:Talise Valduga ZaniniTesoureira: Andréia Zucchi
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment