Últimas

O resultado da votação sobre o destino do Vale dos Vinhedos, deixou claro que há situações incompreensíveis no comportamento de alguns vereadores com seus partidos. Vereadores do mesmo partido com votos diferentes. E partidos em que se esperava oposição ao governo se tornaram aliados.

O genial humorista Millôr Fernandes nos conta com a fábula fabulosa “Mudanças Radicais Imutáveis”. ...


Olin-Pin, abastado negociante de óleos e arroz, vivia numa imponente mansão em Kin-Tipê. A sua posição social e a sua mansão só não eram perfeitas porque, à direita e à esquerda da propriedade, havia, há algum tempo, dois ferreiros que ferreiravam ininterruptamente, tinindo e retinindo malhos, bigornas e ferraduras. Olin-Pin, muitas vezes sem dormir, dado o tim-pin-tin, pan-tan-pan a noite inteira, resolveu chamar os dois ferreiros, e ofereceu a eles 1000 iens de compensação, para que ambos se mudassem com suas ferrarias. Os dois ferreiros acharam tentadora a proposta (um ien, na época, valia mil euros) e prometeram pensar no assunto com todo empenho. E pensaram. E com tanto empenho que, apenas dois dias depois, prevenidamente acompanhados de oito advogados, compareceram juntos diante de Olin-Pin. E assinaram contrato, cada um prometendo se mudar para outro lugar dentro de 24 horas. Olin-Pin pagou imediatamente os 1000 iens (que a essa altura já eram 10.000) prometidos a cada um e foi dormir feliz, envolvido em lençóis de seda e adorável silêncio. Mas no dia seguinte acordou sobressaltado, os ouvidos estourando com o mesmo barulho de sempre. E, quando ia reclamar violenta e legalmente contra a quebra de contrato, verificou que não tinha o que reclamar. Os dois ferreiros tinham cumprido fielmente o que haviam prometido. Ambos tinham se mudado. O ferreiro da direita tinha se mudado pra esquerda e o da esquerda tinha se mudado pra direita.

MORAL: Cuidado quando a esquerda e a direita estão de acordo.

---------------------------------------------
Sicredi quinta maior empresa gaúcha
De parabéns os associados da Sicredi que nasceu em Carlos Barbosa. O Sicredi é a quinta maior empresa gaúcha no ranking Grandes e Líderes da revista Amanhã, realizado em parceria com a consultoria PwC, ante à sétima posição ocupada no ano passado. Outro destaque para o sistema é que ele ocupa o terceiro lugar entre as instituições financeiras com maior receita bruta na Região Sul. Já no ranking geral das 30 maiores empresas da Região Sul, o Sicredi está na 19ª posição. O ranking foi divulgado pela revista nesta terça-feira (29).

As 10 primeiras (Por Valor Ponderado de Grandeza)

Posição Grupo/Empresa
1 Grupo Gerdau (Indac S/A)
2 Refap S/A - Ref. Alberto Pasqualini
3 Banrisul – Banco do Estado do RS
4 Grupo Randon
5 Sicredi – Consolidado
6 RGE - Rio Grande Energia e Controladas
7 Marcopolo e Controladas
8 Lojas Renner S/A
9 CEEE – Cia. Estadual de Energia Elétrica
10 Yara Brasil Fertilizantes S/A


-----------------------------------------------

A Evolutiva Serviços em Recursos Humanos, empresa caxiense que há 16 anos atua na área de gestão de pessoas, lança no mês de outubro a Evolutiva Centro de Desenvolvimento Profissional. O novo empreendimento tem como finalidade atender mais uma necessidade de recursos humanos da região, com o desenvolvimento de treinamentos diferenciados para os segmentos da indústria, comércio e serviços. Além dos cursos previstos na programação do Centro, a Evolutiva também desenvolverá treinamentos in company, para atender as necessidades específicas de cada organização.

Viviane Dambroz, diretora da Evolutiva anuncia a inauguração oficial da estrutura está prevista para o final do mês de outubro e reunirá os principais parceiros, clientes, instrutores e representantes da comunidade
-----------------------------------------
Miolo em Feira no Chile

Pela 3ª vez consecutiva, a Miolo Wine Group estará presente da Feira de Vinhos do Chile, que acontece em Santiago de 30 de setembro a 2 de outubro, no Hotel Plaza San Francisco.

A empresa participará com estande e dará destaque à apresentação dos espumantes. Conforme Morgana Miolo, gerente de relações internacionais da empresa, estes produtos já são exportados para o país vizinho.
---------------------------------------

O desempenho da economia de Caxias do Sul, no mês de agosto, apresentou variação positiva de 4,8% o que comprova a retomada das atividades econômicas pós-crise. Apesar disso, no comparativo com o mesmo período do ano passado há uma queda de 5,9%. No ano a perda é de
8% e nos últimos 12 meses o índice permanece negativo de 4,3%. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC).
----------------------------------------
Audiência pública no Senado debate PEC que restitui exigência do diploma

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado realiza, na próxima quinta-feira (1), audiência pública para debater a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), que restitui a exigência do diploma no Jornalismo.

Foram convidados a participar do debate os presidentes das principais entidades representativas dos jornalistas.

A proposta do senador exige o diploma para o exercício do trabalho jornalístico, mas abre espaço aos colaboradores - que, por não terem vínculo empregatício com os veículos, poderão ser originados de outras formações. A PEC isenta ainda a necessidade da graduação aos profissionais que já obtiveram registro junto ao Ministério do Trabalho e Emprego.

------------------------------------
Inspirada nos ensinamentos de um dos mais expoentes arquitetos italianos - Palladio (1508-1580) - a loja de decoração de interiores Palladio´s Decor, em Caxias do Sul, inova em conceito e traz para a Serra Gaúcha novas propostas, materiais e grifes exclusivas em persianas, cortinas, tapetes e papéis de parede. Administrada pelo casal de empreendedores Argemiro Nora Neto e Alessandra Pinto Nora, o espaço décor inaugura na próxima quarta-feira, dia 7 de outubro, com recepção para convidados das 19h às 23h30min.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment