Últimas

Novo presidente de Honduras assume. Vence a democracia. Perde Lula


Porfirio Lobo Sosa assumiu a presidência de Honduras. E o chapeludo Manuel Zelaya deixou a embaixada do Brasil em Tegucigalpa. A derrota de Zelaya soa como uma vexaminosa derrota para Celso Amorim e Lula.
--------------------------------------------------------
Juros ficam os mesmos

Avaliando a conjuntura macroeconômica e as perspectivas para a inflação, o Copom decidiu, por unanimidade, manter a taxa Selic em 8,75% ao ano. É o que diz a nota oficial do Copom. Decisão era esperada pelo mercado, que projeta aumento a partir de abril.
------------------------------------------------------
Menos plásticos nos refris

Novidade da Coca-Cola Co: garrafa feita com 30% de materiais obtidos de cana de açúcar, reduzindo o consumo de plástico (pet, derivado de petróleo). A empresa vai intensificar a promoção da nova garrafa na Olimpíada de Inverno, em fevereiro - e espera vender 2 bi de unidades este ano. A onda verde já atingiu a PepsiCo. Inc (uso de material biodegradável para salgadinhos) e a Nestlé (redução de 25% na quantidade de plástico em cada garrafa).
------------------------------------------
Mais cimento
Informa o Sindicato Nacional da Indústria do Cimento que o mercado interno consumiu 51,3 milhões de toneladas do produto, apenas 0,1% acima da venda de 2008. Destaque para o aumento de consumo no Nordeste (4,1%) e Centro-Oeste (3,6%), quase anulado pela baixa no Sudeste (-2) e no Norte (-15). No Sul.
-----------------------------------------------
Mais cerveja
Informa o instituto Nielsen que o mercado interno de cerveja cresceu mais de 5% em volume e atingiu 10,7 bi de litros em 2009. O preço médio avançou 7,3%, acima do IPCA do ano (4,3%).
----------------------------------------------
Governo libera obras na região

A Governadora Yeda Crussius vem a região nesta sexta-feira (29) para entregar e assinar obras em Carlos Barbosa, Bento, Farroupilha e Flores da Cunha. O roteiro começa em Carlos Barbosa onde a governadora vistoria o início das obras do novo trevo de acesso a cidade e deverá anunciar as obras do acesso à linha Sertorina. Depois irá a Bento Gonçalves onde assina o protocolo de intenções entre o Governo do Estado e o município para a implantação do Complexo Hospitalar Municipal do Trabalhador; Vai anunciar a abertura de licitação para a construção de uma ciclovia junto a rodovia ERS 444 no Vale dos Vinhedos e o convênio para a pavimentação da ERS 444 com a ERS 431 no Vale Aurora, além do asfaltamento do trecho que falta nos Caminhos de Pedra no Distrito de São Pedro até Caravaggio em Farroupilha; Yeda também deverá anunciar a renovação do contrato com a Corsan, que vai assumir o tratamento dos efluentes. Depois de Bento vai a Farroupilha onde inaugura a pavimentação da VRS-864 entre Forqueta e Mato Perso e anuncia a pavimentação dos Caminhos de Pedra entre os distritos de São Pedro/Bento Gonçalves e de Caravaggio/Farroupilha;De Farroupilha Yeda vai a Flores da Cunha onde será homenageada e irá almoçar no Salão Santa Juliana na Comunidade de Mato Perso. Obras importantes esperadas a anos, que alguns prometeram mas não fizeram.
------------------------------------------
Garibaldi vai sediar, nos dias 26, 27 e 28 de agosto, o 1º Encontro Sul-Brasileiro de Associações Empresariais. A iniciativa é da CIC, Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul) e Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC).

-------------------------------------------------
Saiu o relatório final do fluxo de turistas no Vale dos Vinhedos em 2009.

Eleito um dos principais destinos da América Latina, o Vale, que em 2001 registrou um movimento de 45 mil visitantes, fechou o ano de 2009 com 182.229 turistas, um aumento superior a 300%. Nos últimos nove anos o crescimento foi constante.

Este incremento está diretamente associado ao surgimento de novas vinícolas, pousadas e hotéis diferenciados, além de restaurantes únicos e opções em artesanato local responsáveis por uma ampla rede de atendimento ao turista. Atualmente, o roteiro conta com mais de 30 vinícolas abertas a visitação.

Nos primeiros meses deste ano a Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale), projeta a visitação de 37 mil turistas.

Além dos atrativos naturais, quem visitar o Vale dos Vinhedos durante a vindima pode desfrutar de uma intensa programação que inclui visitação e degustação de uvas sob os parreirais, cursos de degustação de vinhos, jantares harmonizados e apresentações típicas que resgatam a cultura da uva e do vinho.

A abertura da vindima no Vale dos Vinhedos acontece neste final de semana em evento realizado no Hotel Villa Michelon, a partir das 17 horas de sábado (30). A programação inclui exposição de uvas, colheita de uva, “pisa” – esmagamento da uva com os pés, missa e filó italiano com a apresentação de corais e jogos típicos.

FLUXO DE VISITANTES

2001 - 45.000 Turistas
2002 - 60.000 Turistas
2003 - 82.000 Turistas
2004 - 102.000 Turistas
2005 - 115.737 Turistas
2006 - 105.617 Turistas
2007 - 120.962 Turistas
2008 - 153.779 Turistas
2009 - 182.229 Turistas
----------------------------------------------------------
Rede Globo filma em Faria Lemos

A Cristofoli Vinhedos e Vinhos Finos, de Faria Lemos, entrou no roteiro de filmagens do programa Ação, apresentado por Serginho Groissman, da Rede Globo. A captação de imagens foi realizada na tarde desta terça-feira, por uma equipe comandada pelo jornalista Alexandre Grammont, que visitou atrativos da localidade. O objetivo é mostrar o desenvolvimento do turismo rural na região.A  equipe conversou com a família Cristofoli, que inaugurou no segundo semestre de 2009 o Spazio del Vino. No local os visitantes recebem atendimento familiar e tem acesso a pratos típicos da cultura culinária italiana, como a pomba recheada. Além disso, podem conhecer e adquirir produtos da vinícola em um ambiente que tem mais de 100 anos e que foi completamente reformado.

-----------------------------------------
Bento Gonçalves possui 2.360 cidadãos italianos
O número consta no balanço da Agência Consular Italiana de Bento Gonçalves, considerada a mais atuante do Rio Grande do Sul. Apenas em 2009 o órgão foi responsável pelo encaminhamento de 210 ações como renovação e confecção de passaportes. São 885 destes documentos em apenas cinco anos. O número deve aumentar pois grande parte dos pedidos de cidadania encaminhados pela Agência bento-gonçalvense estão tramitando há anos devido ao acumulo de processos oriundos do Brasil.Além de Bento, a Agência atende oficialmente as cidades de Garibaldi, que possui 359 italianos, Veranópolis, 353, Lajeado, 218, Carlos Barbosa, 149,Nova Bassano, 33 e Nova Brescia, 18.
Serviço:

A Agência Consular de Bento Gonçalves fica na rua Erny Hugo Dreher, 227, sala 10 – Caixa Postal 164, na galeria do Dall'Onder Grande Hotel. O telefone de contato é o 54 3454 5702 e o e-mail é agenciaconsular@dallonder.com.br. O escritório funciona das 13h30min às 17 horas, de segunda a sexta-feira.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment