ESPECIAL MOVELSUL IV

O número de visitantes na Movelsul nesta quinta-feira foi menor. Mesmo assim o público é de qualidade e muito disposto a fazer negócios com os moveleiros que expõem na feira.

Mobiliar um novo quarto, reformar a cozinha ou mesmo escolher todos os móveis de um novo lar conquistado com muita luta costuma ser uma atividade prazerosa, porém trabalhosa. Muitas pessoas só param para descobrir as modalidades e os tipos de móveis quando se deparam com um cômodo vazio, e acabam adquirindo móveis que mais tarde geram dor de cabeça por não satisfazerem suas necessidades; outras pessoas, por outro lado, se interessam imensamente por decoração, mas a similaridade entre os produtos de vários fabricantes tem gerado uma certa indecisão na hora de comprar. Então diante da dúvida, vale mais a credibilidade, o atendimento, a marca, os acessórios e o design.

Um grande número de indústrias de móveis parece estar seguindo um caminho único. O da produção de móveis planejados ou modulados. Os móveis modulados têm medidas padronizadas o que impossibilita a criação personalizada de um projeto. É possível apenas escolher as peças que melhor se encaixam ao espaço. Já os planejados são móveis feitos para atender toda e qualquer necessidade. Podem ser executados em diversos tamanhos, cores, formas, lâminas, etc. É um móvel produzido de acordo com o gosto e a necessidade de cada cliente, podendo ter assim sua criação ilimitada. Mas a produção requer muito mais capacidade e organização interna na indústria. São milhares de itens, peças, acessórios e possibilidades.


Na Movelsul há muitos fabricantes de modulados e planejados. Mas há também muitos fabricantes para lojas multimarcas ou redes de varejo. Então qual será o canal de distribuição no futuro. Lojas multimarcas ou exclusivas? As duas, certamente. Se há muitas indústrias que deixam de fornecer para lojas multimarcas, há muitas outras que entram para este mercado e assumem a vaga. O certo é que nas varejistas multimarcas voltadas ao público popular o determinante será o preço. Já nas exclusivas o que determina a venda são os diferenciais, como a prestação de serviço e um bom projeto.

Outra característica da Movelsul são os impressionantes estandes de grandes expositores, que investiram pesado para construir verdadeiros shows rooms gigantes. Neste particular os maiores estantes tem de tudo. Projetos arquitetônicos fantásticos, tecnologia, engenharia, iluminação, paisagismo, telões em LCD, gigantesco painel em leds, cachoeiras iluminadas, laser e muitos outros atrativos. Estes equipamentos aliados a belas recepcionistas, e a boa gastronomia que contempla gostosos coquetéis com canapés quentes ou frios contribuem para atrair compradores e lojistas.


A Movelsul que termina nesta sexta-feira vai confirmar que o otimismo dos empresários no inicio de 2010 será consolidado por boas vendas e aumento de faturamento ao setor nos próximos meses.
----------------------------------------------------
Italínea

Um dos expositores mais visitados na Movelsul 2010, a Italínea do grupo Todeschini apresenta vários produtos em ambientes projetados especialmente para a feira. Destacam-se projetos de cozinhas, dormitórios, áreas de serviço e home theaters. Há uma evidente combinação de painéis em tons amadeirados como o legno rústico, carvalho, nogueira e nogal são mais evidentes. Mas o legno é o mais destacado. Os móveis da Italínea reúnem modulações que permitem personalizar ao gosto do cliente. Nas cozinhas destacam-se a transparência dos vidros, com efeitos translúcidos no tom natural ou coloridos. Os gavetões apresentam novas disposições internas e há muitos acessórios internos em aço inox e alumínio.
-------------------
BRV Móveis na Movelsul

A BRV Móveis de Bento Gonçalves em novidades exclusivas na Movelsul. A empresa que mudou completamente seu foco para o mercado interno investiu em peças exclusivas, coloridas e com muito design. No estande da empresa destacam-se uma mesinha de centro montada com blocos modulados da linha Magic. A novidade foi inspirada no famoso cubo mágico, brinquedo famoso dos anos 80. A ideia é vender os cubos separadamente para o consumidor montar a peça que desejar. Apesar de ser um protótipo, o móvel está fazendo sucesso entre os visitantes da feira. A BRV também trouxe sua linha de módulos Organize. As composições são versáteis. A linha permite outras opções de composição com os módulos em várias cores e a superfície em alto brilho.
-----------------------
Bertolini e as cozinhas de aço

A Bertolini está mostrando na Movelsul a sua nova linha de cores vibrantes, que, juntamente com as demais cores da sua coleção, permitem criar ambientes modernos e bonitos, além de extremamente funcionais.Também está mostrando o novo padrão de tampo madeirado teka natural, que permite criar novas composições e personalizar ainda mais os ambientes de cozinhas.

As cozinhas de aço da Bertolini tem diferenciais importantes. Dobradiças reguláveis em aço, puxadores com aplicação de verniz UV, gavetas em aço com

corrediças também de aço e roletes de nylon que proporcionam um deslizamento suave. Possui exclusivo separador de talheres com sete divisões. Módulo de canto com gradil giratório proporcionando melhor aproveitamento do espaço interno do móvel. Pés reguláveis com acabamento cromado e encaixado no móvel, sem a necessidade de parafuso além de armários e balcões duplos e triplos, que sem a coluna central, facilitam a introdução de objetos e a limpeza. Vidros transparentes com serigrafia que acompanham o mesmo design das portas, tampo dos balcões com espessura de 28 mm e laminado plástico. As cozinhas de aço da Bertolini são as únicas cozinhas de aço do mercado que trabalha os projetos por completo, já que possui nichos e perfis para fechamento que possibilitam diferentes larguras.

SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment