Últimas

Atrasos nas entregas de documentos pelo DETRAN no RS. Cidadão paga o IPVA em dia e espera mais de 45 dias para receber seu documento pelo correio. Órgão diz que houve problemas com a troca da gráfica contratada. Nesta segunda grande empresa de transportes de Bento Gonçalves irá registrar ocorrência por receber documentos errados do DETRAN. Nos envelopes que entregues pelo correio os endereços conferem. Na hora de abrir o envelope funcionários da empresa deparam-se com documentos errados em nome de terceiros desconhecidos e nunca vistos. Então há pessoas de posse de documentos de terceiros. E se praticarem algum crime no trânsito?
-------------------------------------------------
Saiba aqui quem são os conselheiros na UCS que vão decidir que será o reitor.

Será que desejo das urnas será respeitado pelo conselho?

Alguns conselheiros não gostaram do resultado da votação democrática entre alunos, professores e funcionários. A votação aberta à comunidade universitária tem apenas caráter consultivo e pesos diferentes, dependendo da categoria.

Na votação deu a professora do Centro de Ciências da Saúde Nilva Lúcia Rech Stédile, 48 anos. Nilva bateu nas urnas os professores Isidoro Zorzi, o atual reitor, e Nestor Basso. No total, ela obteve 50,17% dos votos na eleição. Nilva teve maioria nas três categorias, alunos, professores e funcionários. Dos cerca de 33 mil que estavam aptos a votar, participaram 10.748 pessoas entre segunda e sábado da semana passada. Cada categoria tinha pesos diferentes na votação final: 40% para professores, 30% para funcionários e 30% para alunos.

Mas a vitória não é garantia de que ela será a nova reitora. Quem escolhe o novo reitor é o Conselho Diretor da Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS), formado por nove pessoas. A decisão dos conselheiros deverá nesta segunda(29) as 18h na reunião do conselho.. O reitor vencedor do processo ocupará o cargo até 2014.

Ao todo são nove conselheiros:

** Representando a Universidade de Caxias do Sul: Isidoro Zorzi – Reitor, tendo José Carlos Avino como suplente.
** Representando os dois votos do Ministério da Educação Marisa Virginia Formolo Dalla Vechia e Roque Maria Bocchese Grazziotin, têm Jayme Paviani como suplente.
** O voto do Governo do Estado do Rio Grande do Sul tem Ildoino Pauletto e Luciano Antônio Massoco de Suplente.
** Prefeitura Municipal de Caxias do Sul será representada pelo prefeito José Ivo Sartori .
** Associação Cultural e Científica Nossa Senhora de Fátima será por Dirceu Luiz Manfro Ramos e Rodrigo Ramos de Suplente;
** A Mitra Diocesana de Caxias do Sul será representada por Paulo César Nodari; ** A Câmara dos dirigentes lojistas de Caxias do Sul Milton Corlatti, tendo Fúlvia Stedile Angeli Gazola como Suplente;
**A Câmara da Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul será representada João Paulo Reginatto.
A maior universidade da região precisa também ser uma universidade democrática. Ser referência apenas pela qualidade do seu ensino, não basta. Esperamos que o conselho tenha a grandeza suficiente para reconhecer  o resultado da Consulta Acadêmica e referendá-lo.
-----------------------------------------------------
Governo confirma equalização de alíquotas do IPI para móveis para Abril. Prorrogação da Isenção não. Para alguns segmentos benefício representa redução de até 10%.

Até novembro de 2009, quando o imposto estava sendo cobrado integralmente, algumas peças tinham 15% de alíquota e outras, 5%, o que dificultava a operação fiscal. A equalização beneficia o setor por tratar de forma igual todos os móveis.

Na prática, o consumidor terá descontos em alguns itens, como estofados e cadeiras, que tinham tributação de 10%. Os que já tinham preço calculado sobre 5% não sofrerão alteração

-----------------------------------------
Bigfer compra Hettich do Brasil

Fabricante gaúcha de ferragens terá exclusividade de vendas da marca alemã no País

O Grupo Hettich, fabricante alemão de ferragens e puxadores, e a Bigfer, também fabricante de ferragens, com sede em Farroupilha (RS), anunciaram nesta semana (24/3) a aquisição pela Bigfer da Hettich do Brasil. Com esta fusão, a Bigfer, revendendo como parceira a marca Hettich no País, ficará com mais de 60% do mercado brasileiro.
----------------------------------
Novo conceito de comunicação e nova campanha publicitária na SCA

A grife de móveis planejados S.C.A. está prestes a apresentar ao mercado seu novo conceito de comunicação: Viva a Mudança.

Com esse posicionamento, também evidenciado na campanha que o traduz, a S.C.A. sugere a inovação dos seus produtos e faz um convite às pessoas a comemorar e vivenciar a mudança, seja ela particular ou no ambiente que as rodeiam, e com isso, promete surpreender o consumidor. A RBA Publicidade foi a agência responsável pela criação da nova campanha.
-------------------------------------------------------------
Salton é escolhido para carta de vinhos da Lufthsansa

Os vinhos brasileiros estão muito próximos de uma conquista inédita: serem incluídos na carta de vinhos da empresa aérea Lufthansa, da Alemanha. A informação foi divulgada na ProWein, em Düsseldorf, para onde o projeto Wines From Brazil, realizado em parceria pelo Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), levou 12 vinícolas verde-amarelas. Uma das maiores feiras de vinhos da Europa, a ProWein foi encerrada hoje (23). O vinho branco Salton Volpi Chardonnay é o primeiro aprovado pela maior empresa aérea da Alemanha e uma das maiores do mundo.

----------------------------------------------------------
Churrasco e Vinho para os americanos

A partir do dia 20 de abril e até 2 de outubro, o projeto setorial integrado Wines From Brazil (WFB), realizado em parceria entre o Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), realizará uma ação promocional e comercial em 40 das mais de 200 churrascarias brasileiras em atividade em cinco estados norte-americanos (Indiana, Texas, Nova Iorque, Ilinóis e Flórida).

Para incentivar o pedido de vinhos brasileiros por parte dos consumidores, haverá uma promoção ligada à Fórmula Indy 2010. Quem solicitar um vinho do Brasil em garrafa ou taça nas churrascarias integrantes da promoção ganhará um cupom, que dará direito a concorrer a entradas para as corridas da competição automobilística mais popular dos EUA. O cupom será entregue no pagamento da conta. Os clientes concorrerão a ingressos para assistir as corridas da Fórmula Indy da sua região. No total, serão distribuídos 200 ingressos para cinco corridas da Indy este ano.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment