Lucro com a ocupação de espaços públicos?

Em Gramado a prefeitura cedeu para uso da RBS , três espaços públicos. Lago Joaquina Bier, Lago Negro e Praça das Comunicações. A RBS vai promover a Estação Gramado, com pistas de patinação, pocket shows, alugueis de bicicletas e generosos espaços para patrocinadores.


Em resumo, entregaram Gramado para a RBS. Um dos patrocinadores concorre diretamente com a economia local. (Chocolates Garotto). Os chocolateiros artesanais da cidade, que geram emprego e pagam seus impostos na cidade estão indignados. A prefeitura errou ao dar exclusividade na captação de patrocínios e errou ao não incluir uma cláusula no contrato com a empresa de comunicação impedindo patrocinadores que concorrem diretamente com os segmentos mais representativos da economia local: chocolates e móveis.

É óbvio que a RBS busca lucro com a ação, através da captação de patrocínios para a mídia, mas uma cidade como Gramado, aceitar emprestar os seus valorizados locais públicos para tal? Será correto?

No ano passado, por exemplo, a marca de um grande fabricante de chocolates esteve em destaque durante todo o período, enquanto os fabricantes locais, que contribuem 12 meses por ano com o recolhimento de impostos e geração de empregos, ficaram em segundo plano.

Lucro com a ocupação de espaços públicos? Também quero...

-------------------------------------
Errado? sim ou não?

A prefeitura de Bento Gonçalves erra ao ceder o terreno localizado atrás do Ginásio Municipal de Esportes para a instalação da escola dos autistas.

A associação beneficente Gota D'Água, que atende autistas em Bento Gonçalves ganhou na FIEMA uma casa construída em madeira com detalhes que valorizam elementos naturais e reaproveitam recursos renováveis, como a água da chuva.

Sem local para ser instalada a Casa está sendo reconstruída entre o Ginásio e o CTG. É uma área de desporto e lazer. No local tantos outros projetos contemplando o esporte poderiam ser concebidos. Menos uma escolinha. Lá poderíamos ter novas quadras esportivas, quem sabe uma pista para skate, uma quadra de areia para vôlei, uma academia ao ar livre, enfim.

A colocação da escolinha esta longe de ser provisória. Depois de instalada, o editor duvida que algum dia sairá de lá, sepultando qualquer outro projeto por tanto.

Será que município não há nenhum outro terreno público que pudesse servir para a instalação da escola, que merece a ajuda e precisa da escola?
--------------------------------
Renovação de Frota

A Transportadora Plimor, com sede em Farroupilha, comprou 57 novos veículos, 27 para renovação da frota e 30 para ampliação dos serviços, com investimento de R$ 5,6 milhões.
----------------------------
O Transporte e seu desafios

Empresas do setor de transportes e logística participam desta terça (29) até quinta-feira (1) da 12ª Transpo-Sul, que reúne feira e congresso, no Centro de Eventos da Fiergs. Organizada pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Rio Grande do Sul (Setcergs), a 12ª Transpo-Sul tem como tema central a sustentabilidade e a responsabilidade social.

O evento provoca debates e reflexões sobre importantes desafios para os transportadores. O uso de combustíveis alternativos, redução de emissão de poluentes e novas propostas de equipamentos menos prejudiciais ao meio ambiente, como motores a base de diesel de etanol, o estatuto do motorista, renovação de frota, falta de motoristas a proibição do trafégo nas zonas urbanas das grandes cidades e outros.

Sobre a profissão, o setor teme a falta de 130 mil motoristas em um ano.

Carência é resultado de fatores como o desprestígio da profissão. No Brasil tudo depende do transporte rodoviário de cargas. Depois de amargar a carência de infra-estrutura, os transportadores enfrentam agora a falta de mão de obra.

De um lado estão os investimentos. Empresários do setor anunciam aquisições de novos caminhões. (1 milhão em oito anos). Do outro lado está a falta de motoristas (130 mil novas vagas de motoristas a serem abertas em 2010).

Desprestígio da profissão, acidentes e roubos de cargas e maior tecnologia embarcada que exige muito mais que apenas saber dirigir são citados como as grandes causas.
-------------------------------------
O esporte em Bento

Impressionante a proliferação de várias modalidades esportivas em Bento Gonçalves, nos últimos meses. Deve-se ao trabalho do atual secretário de esportes, José Gava. Futsal (BGF), Rugby (Farrapos), Judô, Futebol Amador, Motocross, circuito de rua e tantos outros.

A movimentação é tanta que chega a faltar campos, quadras e locais para tantas modalidades. Mas há recursos chegando. Tem dinheiro federal.

O esporte, sem sombra de dúvidas, significa um importante impulsionador do desenvolvimento. Há muitos anos não se testemunhava tamanha motivação assim.
---------------------------------
Passe Livre aos amigos
O projeto do Vereador José Élvio de Lima(PMDB), que institui o passe livre no transporte coletivo urbano aos Presidentes de Associações de Moradores residentes em Bento Gonçalves é incompreensível, injustificável, um absurdo.

Passe Livre só para alguns? Locura. Alegar que os presidentes fazem serviço voluntário, abnegado, de ajuda à muitos é brincadeira. O editor concorda com qualquer cidadão que alegue o mesmo. Logo ,Passe Livre tem que ser para todos.

Pela proposta do legislador o passe tem validade de segunda a sábado, vedando sua utilização nos domingos e feriados, sendo cancelado automaticamente após o término da gestão. Já foi aprovado em primeira votação e deve voltar à pauta para as votações finais. Há quem o legislador quer privilegiar? Com que interesse?

Será que as empresas que prestam o serviço público de transporte em Bento e que justificam, já há muito tempo, que o alto custo das passagens devem-se também a várias isenções que são concedidas aos usuários (idosos, deficientes) irão suportar mais estas isenções sem repassar o custo aos demais usuários?
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment