Allegria Festas
Inaugura nesta quinta-feira (16) em Bento Gonçalves a Allegria Festas. Trata-se de um local ideal para a realização de eventos, recepções, festas de aniversário, formaturas, casamento e outros. Os empreendedores são os médicos, Miguel Pinheiro e Felipe Borges e suas esposas. Com 500 mts2 o local possui modulação que permite compor os ambientes de acordo com o número de convidados. São 250mts destinados exclusivamente às crianças. O Allegria Kids está equipado com diversos brinquedos incluindo eletrônicos – jogos, simuladores de velocidade, brinquedos coletivos, brinquedos com vídeos, máquinas e os tradicionais brinquedão com tubos, labirintos, piscina de bolinhas e escorregadores. Para os adultos também há opções em diversão como pista de autorama e outros. A nova casa de eventos fica na rua 10 de Novembro na Cidade Alta ao lado do atual predito do DMT- Departamento Municipal de Trânsito.
--------------------------------------
Fenavinho em abril
Foi anunciado oficialmente na tarde desta segunda-feira(13) a mudança na data de realização da Fenavinho Brasil 2011. O evento será realizado entre os dias 29 de abril e 08 de maio. Nas últimas edições a Fenavinho vinha sendo realizada no mês de fevereiro. De acordo com o presidente da Fenavinho, João Strapasson, a mudança de data visa atender reivindicações do setor vitivinícola, do poder público municipal e dos que trabalham no evento.
Do setor vitivinícola porque ninguém mais quer fazer um evento e ter que amargar prejuízos. As despesas são altas, as vinícolas em fevereiro e março estão em meio à safra de uvas e não há interesse em se ficar vários finais de semana atendendo a turistas que vão comprar ou consumir pouco vinho. O presidente, na entrevista coletiva ontem, chegou a afirmar que “é um evento que só se tem despesas” ao se referir a participação do setor.

Do poder público porque o atual governo quer fortalecer em fevereiro o “Bento em Vindima”, um evento relativamente novo e que visa fortalecer o enoturismo, com ênfase as festas da colônia. Este foi o fator que mais influenciou na decisão, mesmo que o discurso seja outro.

Percebe-se claramente que a mudança foi mais imposição do que consenso. E tem-se a sensação que faltou mais debate e opiniões sobre a mudança. A decisão foi principalmente influenciada pela secretaria de turismo com o aval final do chefe do executivo. A Fenavinho é uma marca de Bento.

Ao mudar para o mês de abril, sinaliza-se que a Fenavinho vai tentar tornar-se um evento de negócios, muito mais do que uma festa. Aliás, o próprio presidente afirmou ontem que “só de festa não se vive”. Sob este ponto justificou-se que a nova data facilita a captação de recursos federais, considerando que a Fenavinho agora é uma Ocip, que compradores internacionais poderão se interessar pelo projeto comprador, que fornecedores de insumos para as cantinas e produtores terão mais probabilidade de êxito em futuros contratos , enfim que a Fenavinho vai privilegiar os negócios.

Agora sob a ótica da - Fenavinho como a grande marca do turismo de Bento - haverá perdas. Aquele saudoso evento que atraia centenas de turistas de todo o Brasil para experimentar o vinho encanado jorrando nas ruas do centro vai ficar somente na história. Abril não é mês de férias. Não é época de turistas viajarem. Não é data atrativa, tomara que seja então para negócios.

Estamos diante de mais uma mudança, como tantas que já aconteceram com a Fenavinho. Estamos diante de uma nova experiência, como outras que já existiram. E infelizmente estamos diante de uma nova realidade. A de que a Fenavinho será apenas mais um evento no município, como tantos outros, e não mais como o nosso principal referencial.
---------------------------------------------
Há 28 anos sem Bombeiros
Cotiporã, município emancipado há 28 anos não tem sequer um caminhão de bombeiros e nem tampouco uma corporação de bombeiros. Como pode passar-se 28 anos e neste particular os cidadãos continuarem desamparados. Mas será que ao longo de todo este tempo investir em bombeiros nunca foi prioridade. E se algo de ruim acontecer na cidade. Os bombeiros mais próximos ficam a 22 quilômetros.Cotiporã, assim como tantos outros pequenos municípios que emanciparam-se sem a mínima infra-estrutura não foram pra lugar algum! Ou será que foram?
----------------------------------------------
Democracia !?
Tempos de campanha eleitoral oferecem ocasião para fazermos reflexões críticas sobre o tipo de democracia que predomina entre nós. É prova de democracia o fato de que mais de cem milhões tenham que ir às urnas para escolher seus candidatos. Mas isso ainda não diz nada acerca da qualidade de nossa democracia. Ela é de uma pobreza espantosa.

Na nossa democracia, o povo não se sente representado nos eleitos; depois de uns meses nem mais sabe em quem votou. Por isso não está habituado a acompanhá-lo e a fazer-lhe cobranças. Ao lado da pobreza material é condenado à pobreza política, mantida pelas elites. Pobreza política é o pobre não saber as razões de sua pobreza, é acreditar que os problemas dos pobres podem ser resolvidos sem os pobres, só pelo assistencialismo estatal. Ah que pobreza!
---------------------------
Aeroporto regional será em Caixas
Jornalista Miron Neto de Gramado informa que uma fonte com conhecimento em assuntos aeroportuários garante que a governadora Yeda Crusius (PSDB) deverá anunciar, após as eleições, a implantação do Aeroporto Regional da Serra, em Vila Oliva (Caxias do Sul). O novo aeroporto deverá atender o transporte de passageiros (executivos e turistas) e cargas. A previsão é de um fluxo de 1 milhão de passageiros/ano.
--------------------------
Tiririca e o sistema de coligações
Tiririca é o líder nas pesquisas em SP. Provavelmente vai se eleger carregando consigo pela legenda outros menos votados. Tiririca é o principal puxador de votos do PR, do PT e do PC do B em São Paulo. Se chegar a um milhão de sufrágios, seu excedente de votos elegerá mais quatro ou cinco deputados da coligação. O eleitor vota em Tiririca e pode eleger Valdemar Costa Neto (PR), Ricardo Berzoini (PT) ou o delegado Protógenes (PC do B).
Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca corre o risco de ser o deputado federal mais votado do Brasil em três de outubro. Ele aparece em primeiro lugar no conjunto de pesquisas do Ibope sobre a eleição para a Câmara dos Deputados em São Paulo. Como é o Estado com o maior eleitorado, não será surpresa se Oliveira Silva acabar sendo o campeão nacional de votos de 2010.

Tiririca é ator e palhaço profissional. Tem 45 anos, lê e escreve, se auto-define como "abestado" e seu slogan é "pior que tá num fica, vote Tiririca".

O "projeto Tiririca" é um bom retrato do sistema de coligações que impera nas eleições parlamentares brasileiras - uma salada farta de siglas, conexões improváveis, legendas de aluguel e uma pitada muito pequena de ideologia.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment