A vida vale mais
O governo que falhou ao não fiscalizar as condições de segurança na mina onde 33 mineiros foram soterrados,preparou um espetáculo para o resgate ontem. Politicamente era necessário para o presidente do Chile, Sebastián Piñera recuperar a imagem que foi prejudicada no acidente. A popularidade de seu governo aumentou depois do acidente. Os chilenos também consideram que o desempenho do ministro de Mineração, Laurence Golborne, está sendo excelente.


Então diante das imagens e do que foi preparado, o povo certamente irá esquecer rapidamente sobre as responsabilidades pelo acidente. Embora a maioria atribua o episódio ao fato de que a empresa dona da mina foi negligente não creio que muita coisa vá mudar.

Não é a primeira vez que trabalhadores de minas no Chile sofrem acidentes. Em 2007, um trabalhador morreu na mina San José e as atividades ficaram suspensas por um ano.

A terrível tragédia vivida pelos trabalhadores da mina San José fora prenunciada e denunciada pelo sindicato da empresa e pela Confederação Mineira do Chile, mas as autoridades não deram ouvidos.

Haverá certamente prejuízos ao Chile. E apesar das tentativas de reduzir o drama dos trabalhadores da mina San José a um simples fenômeno de falta de segurança da pequena mineração, acredito que este se insere em uma problemática mundial, presente em todos os setores produtivos, resultante de uma estratégia dominante que privilegia o crescimento e a concentração econômicos em detrimento de outros valores de relevância social muito superior. As atuais regulações da relação capital-trabalho também são questionadas pelo episódio do Chile.

Voltar à superfície é voltar a vida. É uma nova vida que nasce. E a mina no Chile ensinou a toda a humanidade que a VIDA é o que ainda tem mais valor.
----------------------------------
Viverone
O Grupo GJP Hotéis e Resorts confirma que será no próximo dia primeiro de dezembro a abertura do Viverone Hotel, em Bento Gonçalves (RS). O hotel que vai contar com 121 apartamentos em 14 andares, terá ainda estrutura para convenções e restaurante.
---------------------------
Designer cria móveis em forma de gatos e cachorros
O designer mexicano Oscar Nuñez propõe a ideia de móveis no formato de animais de estimação. A coleção Fill the Cat, por exemplo, é composta de móveis vazados na forma de gatos (sempre de olho em passarinhos). A parte retirada das peças não vai para o lixo, vira uma escultura.
Outra série simpática é o Pack of Dogs. São bancos e porta-revista, jornal e livro com a forma de cachorro. Dependendo do tamanho, podem ficar expostas em uma estante ou no chão.
----------------------------------
QI inaugura em Bento
Nesta quarta-feira dia 13 de outubro as Escolas e Faculdades QI irão inaugurar sua nova escola em Bento Gonçalves. É na rua General Osório, 32, no Centro da cidade. Um coquetel de abertura celebrará a ocasião, onde será firmada uma parceria com o Coral do Grupo Vicentinos da Sociedade São Vicente de Paulo por meio da doação de diversos pares de tênis que simbolizarão o compromisso social da instituição de ensino com a sociedade. As Escolas e Faculdades QI possuem 13 escolas distribuídas pela Região Metropolitana, Caxias do Sul e Bento Gonçalves. Com seus 20 anos de experiência, a instituição tem como foco a educação profissional e para isso oferece um ensino de qualidade ao aluno que pretende alcançar posições de destaque na função que exercer. A QI Bento Gonçalves oferece os cursos Profissional QI, Inglês e Webdesign.
----------------------------------
Vinícola Geisse é exemplo de econegócio
Jornalista Flavia Pinho da revista Pequenas Empresas Grandes Negócios destaca a tecnologia empregada pela vinícola de Bento Gonçalves em substituição aos agrotóxicos.

A vinícola emprega na lavoura uma máquina de ar quente, evitando que funcionários tenham contato com pesticidas. O equipamento foi inventado pelo chileno Florencio Lazo em 1999 e batizado de TPC (Thermal Pest Control), produz jatos de ar quente capazes de eliminar fungos, bactérias, insetos, larvas e ovos das plantações sem danificar as espécies.

Primeira no Brasil a adotar a tecnologia, a Vinícola Geisse, de Bento Gonçalves (RS), começou a testá-la há quatro anos, em apenas 10% dos vinhedos. Atualmente os agrotóxicos foram completamente eliminados da propriedade. Além de reduzir o consumo de água em cerca de 90%, a empresa comemora pela saúde dos empregados e pelo aumento de produtividade, que chega a 70%.
--------------------------------------
Consórcio de Produtores de Espumantes de Garibaldi
Será no dia 6 de novembro o lançamento para a imprensa do Consórcio de Produtores de Espumantes de Garibaldi. A programação prevê visita a partir das 10h às cantinas integrantes, apresentação das ações no Hotel Casacurta, e degustação de espumantes certificados, seguida de almoço.
------------------------------------
Vinhos do Brasil volta aos supermercados
A campanha do Ibravin "Abra sua cabeça, abra um vinho do Brasil" está presente, já nesta semana, nas gôndolas de vinhos de 70 supermercados das seis principais redes varejistas gaúchas. Todas as lojas receberam a ambientação Vinhos do Brasil. A campanha direcionada ao Ponto de Venda (PDV) permanecerá até o final do ano.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment