A votação recebida pelos candidatos acusados de terem a ficha suja ainda está em exame do STF. Serão eles “absolvidos” para o cumprimento de um novo mandato? Só mesmo a Justiça para decidir.Mas não custa lembrar que os tais fichas sujas só estão brigando por seus “direitos eleitorais” porque foram votados, não é mesmo? Então o que dizer do eleitor que votou num candidato ficha suja, mesmo sabendo de seu “currículo”?
-------------------------------------
Começa em Bento o Bento em Dança. Um festival de dança que projeta a cidade como a capital da dança no país. Até dia 16 de outubro, bailarinos profissionais do Brasil e do exterior se apresentam em Bento. É a 18ª edição do evento que já é referência do gênero da América Latina. Lembro das primeiras edições, puxa como foi difícil. Pouca participação do público, muita gente não entendeu a grandiosidade do festival, faltou apoio, desconhecimento e houve até muitas criticas. A dança que já foi utilizada e valorizada pelos gregos de formas clássicas e poéticas, não teve tanto prestígio entre nós. Mas os promotores seguiram a diante. Na dança, além de todo o valor cultural que possui, existem também outros valores que ela pode proporcionar ao ser humano. Físico, cultural, social,mental,moral, educacional,enfim. Então vamos todos aprender com os bailarinos no Bento em Dança.
-----------------------------------
Lei exemplar
Incentivar às micro e pequenas empresas que estão começando suas atividades e reduzir o tempo do processo burocrático são alguns dos objetivos de uma lei em vigor no município de Garibaldi que concede um Alvará de Funcionamento Provisório para Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. A Lei Municipal Nº 4.119, de 14/09/10 torna possível a abertura de um novo negócio e concede um prazo razoável para o cumprimento das exigências documentais. São 180 dias.

O empreendedor assina um termo de compromisso pelo qual se compromete a observar toda a legislação vigente, seja federal, estadual e municipal, especialmente quanto às condições mínimas de instalação, e localização do empreendimento segundo regras do plano diretor. Mas pode abrir as portas.

Então a demora burocrática em Garibaldi, não fará que novos empregos sejam gerados, novos negócios aparecem, novos empreendedores não desistam.
-------------------------------------------------
Campanha para renegociar dívidas com lojas sem juros
Pagamento de dívidas atrasadas sem juros. A ideia é da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul, que prepara o lançamento da campanha “Quero meu cliente de volta“. O objetivo é renegociar as dívidas dos clientes inadimplentes sem a cobrança de juros. Os débitos serão quitados pagando-se apenas correção monetária, com parcelamento em 12 vezes e entrada de 30% do valor devido.
-----------------------
Proamb tem novo gerente
O especialista em auditorias de Sistemas de Gestão Evandro Cristófoli passa a integrar a equipe da Fundação Proamb. O executivo de 38 anos, com formação em Engenharia Química, responderá pela gerência operacional da entidade. Cristófoli foi auditor dos programas da entidade e vice-presidente da edição 2010 da Fiema Brasil, organizada pela Proamb.
-----------------------------------
Arvy inaugura em POA
A Arvy Móveis, de Bento Gonçalves, escolheu Porto Alegre para inaugurar no dia 14 de outubro sua primeira loja exclusiva. O showroom terá 200 metros quadrados no bairro Independência. Especializada em projetos para escritórios e ambientes comerciais, a ARVY pretende instalar uma rede de 30 lojas exclusivas em diversos Estados brasileiros até o final de 2011.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment