Mudanças no trânsito no centro de Bento

Clique para ampliar
A partir do dia 30 muda alguns sentidos nas ruas do centro. Mão dupla na Marechal Floriano.Com a mudança, quem desce pela rua Estefânia Pasquali (fundos do colégio Medianeira) pode acessar o centro, fazendo a conversão à direita. Antes, a única possibilidade era seguir reto para a rua Benjamin Constant, em direção à Cidade Alta. Quem vem da rua General Osório (dos Correios) entrando na rua Marechal Floriano, ganha a possibilidade de acesso ao centro (conversão à direita), além de continuar "subindo" a Marechal Floriano para a Cidade Alta. Ainda haverá acesso para os estacionamentos privativos da Marechal Floriano.Com a mudança será implantado um semáforo na esquina da rua Saldanha Marinho com a Marechal Floriano.

Clique para ampliar
- A rua Marechal Deodoro terá mão única já desde a esquina da rua Saldanha Marinho até a Igreja Santo Antônio e esquina com a rua Barão do Rio Branco.

A preferencial no cruzamento da rua Julio de Castilhos com a rua Marechal Deodoro será de quem vem pela Julio.
--------------------------------------
Um apelo aos vereadores
É comum sempre no final de cada ano, a Câmara de Vereadores de alguns municípios registram sobras de recursos do seu orçamento, ou seja, sobra dinheiro, os vereadores não usaram todo o dinheiro e encaminham as sobras para o executivo. São valores substanciais. Uma prática elogiável porque representa uma economia de dinheiro público, que se quisessem poderiam ter gasto. Então aqui vai um apelo ao presidente do legislativo em Bento. Quem sabe, Sr. Presidente este ano ao invés de entregar o cheque ao prefeito ,faça-se um esforço diante da burocracia da lei, de que as sobras do orçamento de 2010 sejam aplicadas no aparelhamento das forças de segurança do município. Acho que é possível encontrar um modo legal de que o recurso seja mesmo revertido em segurança. É só vontade política e acerto entre os poderes.
------------------------------------
Dias 26 e 27 de novembro a fabricante de mobiliário, Prima Design de Bento Gonçalves promove uma liquidação com descontos de até 70%. Interessados tem que ir até a fábrica no Bairro São Roque (av.São Roque 2555)
-------------------------------------------
Movie Arte
A MOVIE ARTE CINEMAS ,empresa Gaúcha com salas de cinema em Erechim e Santa Maria passa a administrar as salas de cinema do L’América Shopping em Bento Gonçalves a partir do dia 30 de novembro.
---------------------------------
Missão à Itália
A prefeitura municipal de Bento Gonçalves está organizando uma missão oficial do município à Província di Trento, na Itália. A visita oficial da comitiva formada por aproximadamente 25 pessoas integra o tratado de cidades-irmãs, o “Gemellaggio”, firmado entre a cidade brasileira e os municípios italianos de Rovereto, Trambileno, Terragnolo, Nogaredo e Villa Lagarina. Entre o grupo há representantes dos principais setores econômicos do município, incluindo entidades e empresas. O roteiro será realizado de 27 de novembro a 5 de dezembro. O setor moveleiro está representado pelo presidente da Movergs, Ivo Cansan, além do presidente do Sindmóveis, Glademir Ferrari.
---------------------------------------------
Eiffel Citroën
No mercado desde 29 de novembro de 2001, a Eiffel Citroën, concessionária da marca francesa que atua em 55 municípios da Região Nordeste do Rio Grande do Sul, com sede em Caxias do Sul, Bento Gonçalves e show room em Gramado, comemora nove anos de fundação. A empresa, um empreendimento familiar, fundada pelo empresário Justino Restelatto, é liderada por ele juntamente com seus filhos Fabiana Maria Restelatto Tadiello e Rodrigo Restelatto.
-----------------------------------------------
Habilidade política
O futuro governo de Tarso Genro já tem 23 nomes no seu primeiro escalão, com os 13 que foram divulgados na tarde de ontem. Faltam ainda dois secretários importantes: o da Segurança Pública e da Fazenda.Mas o detalhe mais importante da lista divulgada por Tarso Genro, provavelmente tenha sido a diminuta presença do PDT no secretariado. Aquele bate pé dos trabalhistas que queriam três secretarias terminou apenas em uma.
clique para ampliar

Com essa decisão, o PDT que elegeu sete deputados equiparou-se ao PCdoB (um deputado) que ficou com a secretaria do Meio Ambiente (Jussara Cony) e ao PSB (três deputados) com a secretaria de Infraestrutura e Logística (Beto Albuquerque).

Quem se deu melhor foi o PTB que elegeu seis deputados, mas ficou com três secretarias: Obras e Irrigação (Luis Carlos Busatto), Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa (Maurício Dziecricki) e Trabalho e Desenvolvimento Social (Luis Augusto Lara).O PT, por motivos óbvios, com 14 deputados eleitos ficou com 13 secretarias.

Com o governo quase completo, Tarso Genro conseguiu montar o seu secretariado acalmando os partidos parceiros de sua eleição e ainda cumprindo o que prometera na campanha, isto é, o PDT seria convidado a participar dele, mesmo tendo oficialmente apoiado José Fogaça.Tarso Genro precisava do PDT para formar a sua maioria folgada na Assembléia e conseguiu.

Acho que o PDT vai levar mais algum cargo importante na formação do escalão que vai administrar as estatais e as fundações. Tarso foi hábil em articular politicamente. Uma das qualidades que Yeda não teve.
-----------------------------------
Todo mundo é Conde neste verão

A campanha da DEZ Comunicação para o espumante Conde de Foucauld, da Vinícola Aurora, fez tanto sucesso no último verão que volta para as festas de final de ano com nova roupagem. Jovens são a nova cara da campanha. companhados de espumantes, tornam-se condes e condessas. Porque, afinal, "Todo mundo é Conde".A campanha entra no ar neste mês.
--------------------------------
Espumantes brasileiros são destaque na França
Os espumantes brasileiros mais uma vez se destacam no país do champagne. Seis medalhas foram conquistadas no Concurso Effervescents du Monde, sendo uma de Ouro e cinco de Prata. O concurso, que avalia somente amostras de espumantes, foi realizado em Dijon, na França, de 17 a 19 de novembro. Cerca de 100 degustadores internacionais avaliaram mais de 500 amostras de 24 países. Destaque para a Medalha de Ouro do Garibaldi Espumante Moscatel da Cooperativa Vinicola Garibaldi e a Medalha de Prata do Aurora Espumante Moscatel Branco da Cooperativa Vinicola Aurora.
-----------------------------
Salton realiza curso de degustação de espumantes
A Vinícola Salton oferece neste sábado, dia 27, curso de degustação de espumantes na unidade de Bento Gonçalves. A iniciativa contempla a chegada da época de maior consumo dos produtos, que inclui a celebração do Natal e, ainda, o Reveillon. O curso tem duração de quatro horas e trinta minutos e acontece das 10h às 14h30min. A programação inclui visita às instalações da vinícola e um almoço. Durante este período, a enóloga Mônica Coletti elucidará os participantes a respeito da história, tipos, formas de elaboração, harmonização e degustação dos espumantes. Os interessados podem efetuar as inscrições por meio do site www.salton.com.br, por e-mail (comunicacao@salton.com.br) ou pelo telefone 2105 1000, com Lucimara.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment