O filósofo - Otto V. Bismarck certa vez disse:
"Nunca se mente tanto: antes de uma eleição, depois de uma pescaria e durante uma guerra".
Faltou política na campanha política.
Sabe-se muito pouco sobre o que Dilma vai fazer, porque ela passou a campanha inteira escorada na figura de Lula. O eleitor votou em Dilma porque deixou claro que não queria mudar nada no Brasil. Queria deixar tudo como está. Votou pela continuidade não na pessoa. Dilma não tem carisma e não convence, mas representa a continuidade. E será mais exigida, mais cobrada, porque é mulher.
------------------------------------------
A presidência de Dilma é uma incógnita.
Lula, que entrou para a história como o primeiro operário a chegar à presidência, consegue mais um feito ao eleger Dilma Rousseff sua sucessora.Incógnita não tanto em relação à expectativa da continuidade da cartilha dos programas do PT, mas sim sobre como se comportará a eleita sem a tutela explícita de Lula. Sem nunca ter sido testada nas urnas e com um meteórico crescimento de prestígio no atual Governo, Dilma chega à presidência da República graças à inegável liderança política e carisma popular que desfruta aquele que foi o seu maior cabo eleitoral.

No campo prático o que fará Dilma sobre as urgentes reformas – previdenciária, tributária, política, trabalhista e sindical. O déficit crescente da Previdência Social, somado a uma política tributária, são gargalos que demandam encaminhamento em busca de solução.
Continuar crescendo, gerando empregos e promovendo a inclusão social de milhões de brasileiros que ainda vivem em condições marginais vai exigir do novo governo ações rápidas e programas consistentes. “Mãe’’ do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), como o próprio governo federal a qualificou, é de se esperar que Dilma leve à frente as obras previstas, cumprindo os cronogramas com redobrados cuidados na fiscalização evitando a repetição das suspeitas e denúncias de desvios de recursos e de superfaturamento que envolveram o PAC desde o seu lançamento. A partir de janeiro, a história será outra.
------------------------------------------
Ética...
Dilma terá também um desafio ético na administração petista, arranhada nos últimos tempos por uma série de escândalos envolvendo figuras muito próximas do poder.
São exemplos emblemáticos desses desmandos: o mensalão que levou à cassação do ex-ministro José Dirceu, o desrespeito a direitos constitucionais dos cidadãos, como ocorreu com dirigentes tucanos que tiveram seus sigilos fiscais violados por militantes petistas, e o tráfico de influência perpetrado por familiares de sua própria sucessora na Casa Civil, Erenice Guerra.

Tais episódios, para citar apenas alguns poucos no vasto rol de denúncias de corrupção que marcaram os oito anos do lulismo, precisam ter um basta. A cultura da impunidade e do acobertamento que se tornaram lugar comum não podem mais prosseguir. A sociedade exige e espera isso de sua futura mandatária. Austeridade, o respeito à coisa pública e uma postura ética.
---------------------------------------------
Quem irá compor seu governo.
Lula já pediu que Mantega fique. No banco central também não deve haver mudança. Então para onde vai Palocci, figura fundamental na campanha com Lula. O ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci, um dos principais coordenadores da campanha, terá papel de destaque no novo governo. Como Dilma quer mudar a casa civil , ele tanto pode ir para a Casa Civil como para a Secretaria-Geral da Presidência, dependendo da nova configuração a ser adotada .
-------------------------------------
Nunca tanto brasileiros deixaram de votar.
São mais de 29 milhões de abstenções.É muito voto. Demonstra que a população não foi convencida por nenhum dos candidatos, e não foi convencida porque a campanha, o horário político e os debates foram de baixo nível. O tom das discussões esgotou a paciência e o ânimo dos eleitores.
-------------------------
Pacote contra o dólar
Governo deve a anunciar nos próximos dias um pacote para conter a valorização do real. Não anunciou antes para não prejudicar a campanha. Não se sabe ao certo o que será feito, mas o dólar baixo ameaça os produtores locais, que já falam em “desindustrialização”. Os preços de alimentos e serviços estão em alta, mas o de produtos impactados pelo dólar estão subindo mais devagar pela queda da moeda americana. O que significa que se o governo tiver sucesso no seu projeto de desvalorizar o real frente à moeda americana, terá um outro problema para resolver: a alta da inflação.
---------------------------------
A vitória de Dilma fortalece a serra gaúcha e a maior prefeitura do PT no estado Bento Gonçalves. O prefeito Roberto Lunelli ganha com os companheiros eleitos.

Mas no Rio Grande do Sul, Estado onde desenvolveu sua carreira política, a candidata governista teve pouco menos de 47% dos votos - o suficiente para ficar seis pontos à frente de Serra. Mas a Dilma teve, entre os gaúchos, proporcionalmente menos votos que o candidato de seu partido ao governo. Tarso Genro venceu no primeiro turno, com mais de 54% dos votos.
----------------------------------
Vinho Salton Flowers com tampa rosca
O vinho branco Salton Flowers Demi-Sec chega às gôndolas com nova rotulagem e tampa rosca, tendência internacional utilizada na vinificação moderna. A tampa rosca dispensa o uso de saca-rolhas e é perfeita para o consumo rápido. Recentemente, a amostra do Salton Flowers foi escolhida entre as 149 degustadas no Sial, em Paris, o que denota o reconhecimento internacional do produto. É segunda vez que a Vinícola Salton recebe a distinção na categoria Best Buy, com destaque entre produtos com melhor custo/benefício. Ele resulta do corte de três varietais, Gewürstraminer, Malvasia e Moscato Giallo.
-------------------------------
Renner testará loja compacta exclusivamente feminina
A Lojas Renner irá inaugurar no início de novembro sua primeira loja no formato compacto, na cidade de Caxias do Sul (RS), que será voltada exclusivamente ao público feminino.

A unidade, considerada um projeto piloto, ajudará a varejista de roupas a se preparar para um modelo de loja de conveniência. Uma loja compacta par ao público feminino. A Renner Mulher terá área de vendas menor, de cerca de 700 metros quadrados. As demais lojas compactas previstas pela empresa contemplam unidades com entre 1.000 e 1.200 metros quadrados.

Recentemente a Renner anunciou crescimento de 86,3% no lucro líquido do terceiro trimestre na relação com igual período do ano passado, totalizando R$ 57 milhões.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment