Clique para ler o relatório
A prefeitura de Bento Gonçalves publicou em seu site, um extenso relatório, aliás se preocupou em ser extenso e farto em fotos e imagens, sobre a recente viagem de uma comitiva oficial do município à Itália. Nota-se que há muitas promessas e quase nenhum contrato assinado. O digamos, “relatório” aponta contatos e convênios nas áreas que tiveram representantes na viagem. Tem áreas em que o texto é ridículo. Para o setor moveleiro, por exemplo, o relatório oficial indica que foi possível estabelecer contato com a escola de madeira do Trento, além de outras reuniões em Milão. A prefeitura se vangloria de algo que não fez. A reunião dos presidentes do Sindmóveis e da Movergs em Milão só aconteceu por que ambos os presidentes, resolveram por conta própria deixar o grupo e procurar algo mais produtivo para fazer. Sobre cooperativismo afirmam que foi importante conhecer o trabalho do cooperativismo local. Só que o que foi visto é que as cooperativas referidas, de lá nada, tem haver com o perfil das nossas. São cooperativas de crédito, de trabalhadores, centrais de cooperativas habitacionais, sociais, enfim nada haver com o setor vinícola. Então também para este setor a viagem foi muito pouco aproveitável. De qualquer forma, leiam e tirem vocês as conclusões.
----------------------------------
Deu na Folha
Brasil é o emergente com mais carga fiscal
A crise econômica mundial, iniciada em setembro de 2008, reduziu em 2009 a carga tributária na maioria dos países industrializados. Segundo a OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico), a carga tributária média na região, que em 2008 era de 34,8%, caiu para 33,7% no ano passado. Em 2006 e 2007, estava em 35,4%. No Brasil, a carga tributária teve queda de apenas 0,2 ponto percentual, de 34,7% em 2008 para 34,5% no ano passado, segundo o IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário).
Neste ano, a carga tributária voltará a bater novo recorde no Brasil devido ao crescimento econômico. Mesmo com o avanço do PIB (a previsão é de 7,5%), a carga vai aumentar porque o governo federal cortou algumas das desonerações de 2009, notadamente o IPI para veículos. E haverá novo aumento da carga fiscal em 2011, uma vez que a tabela do IR na fonte não deverá ser corrigida.
------------------------------------
Criare em Cruz Alta
Os empreendedores Isabel e Irno Lorenzzoni e Graziela e Ademir Lorenzzoni acabam de inaugurar em Cruz Alta-RS a mais nova loja da Criare.A beleza e a qualidade do mobiliário podem ser conferidas na sede de 140 metros quadrados da loja, na qual está exposto um show room com dez ambientes decorados. Os projetos levam assinatura da arquiteta Marne Schwab.Representada por uma rede com mais de 180 lojas exclusivas em todo o Brasil, a Criare atua no segmento de móveis planejados. Tem sede em Bento Gonçalves, um dos maiores pólos moveleiros do país. Saiba mais sobre a Criare, acesse o site: www.criare.com.
---------------------------------------
Mario Geisse entre os 100
Revista Época-edição especial
Os 100 brasileiros mais influentes de 2010
A revista Época, da Globo, acaba de escolher o enólogo Mario Geisse entre as 100 personalidades mais influentes pelo seu destaque no mundo do vinho. Segundo a  revista, ele acreditou e apostou há mais de 30 anos no potencial do solo e do clima de Pinto Bandeira, como ideal para produção de espumantes sofisticados. Ele figura em uma lista que inclui personalidades como Lula, Antonio Palocci, José Serra, o jogador Neymar, Eike Batista e muitos outros.
-----------------------------------------------
Salton com turno extra
A Vinícola Salton de Bento Gonçalves que produz 40% dos espumantes vendidos em todo o país, trabalha desde outubro com horário estendido. As máquinas começam às 7h e só param às 23h. Inclusive, aos sábados e domingos. O ritmo é para garantir a entrega de quase cinco milhões de litros até o dia 31. E o trabalho para o ano que vem já começou.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment