Finalmente o terreno é nosso.
O terreno do antigo hospital Walter Galassi , onde hoje funciona o posto 24 horas agora é do município. A Assembleia aprovou ontem a doação do imóvel que pertencia ao estado. O Projeto de Lei 332 2010, do Poder Executivo, autoriza a doação de imóvel ao município de Bento Gonçalves. Agora o tão sonhado complexo de saúde do trabalhador, promessa de campanha do prefeito Lunelli pode avançar. Parabéns autoridades e lideranças pela aprovação na assembleia.
---------------------------------------
Presos nas ruas por falta de cadeias.
Quando o presidente Lula assumiu há quatro anos o seu segundo mandato, prometeu fazer pelo menos 12 novas cadeias de segurança máxima no país. Fez uma: a de Catanduvas-PR. No RS, o estado já foi condenado pelo Ministério Público a construir vagas nos presídios, mas muitos prometidos não saíram do papel.

Ou seja o Estado não cumpre seu papel. Novamente os governos não encaram os problemas com deveriam ser encarados. Assegurar segurança pública é dever prioritário de qualquer sistema de governo.

De acordo com informações da imprensa da Capital, a Vara de Execuções Criminais de Porto Alegre (VEC) anunciou, nesta terça-feira, 7, que os 612 detentos do regime aberto que cumprem pena na Região Metropolitana estão sendo libertados em função da falta de vagas na região. Além disso, pelo mesmo motivo, outros 500 pedidos de prisão de condenados e foragidos serão revogados. No regime aberto os presos precisam pernoitar nos estabelecimentos, e conforme os juízes, trata-se de condenações por pequenos delitos, de detentos que oferecem menor grau de periculosidade.

A alegação dos juízes para a decisão é de que o Estado descumpriu diversas decisões que determinavam a construção de novos presídios. Segundo dados da VEC, seria necessária a criação de 1,2 mil vagas no regime aberto. Somente em 2010, ocorreram 3.783 fugas, o que equivale a 11 por dia.

A dificuldade no sistema carcerário não justifica a soltura de presos. Nossos governantes são negligentes com as necessidades da sociedade brasileira.Não constroem presídios, delegacias de polícia, cadeias, postos policiais, como também não constroem nem reformam periòdicamente hospitais, postos de saúde, escolas, estações de tratamento de água, etc. e tantas outras instalações e equipamentos que a sociedade tanto necessita para viver e prosperar como gente de bem.
------------------------------------
O que há por de trás das estradas federais...
O governo federal deverá assumir as estradas no Rio Grande do Sul. Ministro dos Transportes deve vir a Porto Alegre nos próximos dias para definir a questão.

Desde agosto do ano passado, o Rio Grande do Sul tenta devolver a União 6 pólos de pedágio, e não conseguiu porque o governo do PT quis derrotar Yeda nas urnas. Ou seja uma guerra política que visava prejudicar o governo gaúcho. E ao prejudicar Yeda o PT prejudicou também seus milhares de eleitores no estado.

O governador eleito do PT no estado Tarso Genro não quer as rodovias federais pedagiadas e afirma que a meta é reduzir o valor dos pedágios, e acabar com o sistema de pólos.

Porque será que o Ministério dos Transportes não aprovou o projeto Duplica RS que injetaria milhões de reais nas rodovias gaúchas, reduziria o valor dos pedágios e resolveria uma pendência milionária que favorece as concessionárias e não quis receber as estradas de volta?.
--------------------------------
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment