Holding da SCA vai produzir slimstone
O empresário Sérgio Manfroi (SCA Móveis) entusiasmado com o novo projeto pessoal e de alguns sócios para a produção de “Slimstone”.Slimstone” é um novo conceito de acabamento em rocha natural. A pedra é cortada na espessura de 5 mm, que é aplicada sobre um composite, adquirindo grande resistência à flexão e ao impacto. Este processo também a torna muito mais leve – 70% mais leve que a rocha natural de 20 mm. Alguns fabricantes de mobiliário já utilizam o material. A própria SCA já aplica a “Slimstone” em sua coleção de planejados. A produção deve iniciar no final do mês de maio no prédio adquirido em leilão onde funcionava a Grandelar Metalurgica na RST 470 na divisa de Garibaldi com Bento Gonçalves. A idéia da holding é produzir o material para ser aplicado em vários segmentos. Desde móveis, elevadores, iates ou aviões.
Clique no áudio para ouvir a entrevista de Sérgio Manfroi ao Programa Negócios e Mercado da Rádio VIVA NEWS.

----------------------------------------------
Movexpo movimenta setor moveleiro em Recife
O Centro de Convenções de Pernambuco sedia a partir desta terça-feira, a quarta edição da Feira Nacional de Móveis para o Nordeste (Movexpo), que vai até sexta-feira (13). A expectativa é de que o evento, que reunirá cerca de 180 expositores de 14 estados, atraia aproximadamente 20 mil visitantes durante os quatro dias. Os organizadores estimam uma geração de R$ 180 milhões em negócios.
A Movexpo tem crescido a cada edição. É cada vez maior o número de fabricantes gaúchos que estão interessados naquele mercado.

Conforme os dados mais recentes da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC) do IBGE, o estado obteve o maior crescimento de vendas de móveis e eletrodomésticos do país no primeiro bimestre deste ano, com incremento de 41,7%. Atrás de Pernambuco, vem Minas Gerais, com 33,2%, e o Distrito Federal, com 22,4%.
As vendas no estado acompanham o desempenho da Região Nordeste. Dados do Sindmóveis pernambucano mostram que a região ocupa o segundo lugar em vendas de móveis no Brasil, com 18,8% do consumo nacional. Esse resultado fica atrás apenas do Sudeste, que obteve 51,4% das vendas no país.
--------------------------------------------------
Eles na Passarela será dia 24 de maio em Bento
A Abraçaí já ultima preparativos para o já tradicional Eles na Passarela. Na sua sexta edição sob o tema “Gerações”, subirão ao palco convidados masculinos de uma mesma família – avôs, bisavôs, pais, filhos e netos – desfilando muito estilo e elegância.

O evento acontece no dia 24 de maio, a partir das 19h45min, no Salão de Eventos do Hotel & Spa do Vinho Caudalie. Os ingressos podem ser adquiridos na Abraçai, entidade promotora da ação, e estão sendo comercializados a R$ 25.
-----------------------------------------------------------------
Carraro solidária
O Grupo de Voluntários da Móveis Carraro estará realizando no próximo sábado mais uma edição do Caminhão da Solidariedade. O objetivo da ação é arrecadar donativos (móveis, roupas e sapatos, utensílios domésticos, cobertas, alimentos, fraldas...), os quais serão encaminhados para algumas Entidades Beneficentes de Bento Gonçalves. O caminhão da solidariedade irá passar pelos bairros Santa Helena I, II, III e IV, das 9:00 às 12:00.
--------------------------------------------------------
Vulcabras|Azaleia para definitivamente em Parobé
Empresa demite 840 funcionários. Cinco empresas devem recrutar parte da mão-de-obra .

A Azaléia pôs ontem um ponto final em sua produção no Rio Grande do Sul, ao decidir parar as esteiras de fabricação de 8 mil pares. A companhia já teve duas unidades em São Sebastião do Caí, uma em Portão e um centro de modelagem às margens da BR-116 em Novo Hamburgo. A justificativa para o fim das atividades em Parobé são fatores “velhos conhecidos” do setor calçadista, desde a questão tributária ao aumento da participação de calçados importados no mercado interno. Ficará em operação no estado apenas o centro de inteligência da companhia, já que todo o staff pensante - pesquisa & desenvolvimento, marketing, planejamento - além das áreas de suprimentos, logística e recursos humanos permanecem em Parobé, somando cerca de 1,5 mil profissionais.  

Esta em Parobé uma das menores fábricas do grupo. O grupo Vulcabrás tem unidades nos Estados da Bahia, Sergipe e Ceará. Recentemente o Grupo adquiriu uma fábrica na Índia. A Vulcabras|azaleia tem em seu quadro 44 mil empregados e uma capacidade de produção de cerca de 250 mil pares por dia.  

A prefeitura de Parobé vai perder cerca de 30% da arrecadação de ICMS. 
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment