Armas que matam...
Enquanto discute-se a eficácia da campanha do desarmamento, em Caxias do sul um cidadão que não é um bandido, marginal, criminoso, traficante, pelo menos até onde se sabe, briga no trânsito e mata um jovem a tiros. O jovem foi baleado na cabeça cerca de 10 minutos depois de, supostamente, ter a frente de seu Corsa verde cortada por um outro Corsa, branco, e de colidir levemente na traseira do veículo. O autor do crime já foi identificado e deverá se apresentar nesta semana à Polícia Civil. Um aparente desentendimento depois de um acidente de trânsito com danos materiais mínimos, que interrompeu a vida de um rapaz de 27 anos. Onde estava esta arma? Quem tinha autorização para ter uma arma? Se esta arma estivesse fora de circulação teria sido usada para tirar a vida de alguém?

Sou a favor da campanha do desarmamento. Não como solução definitiva para a criminalidade, mas como ajuda para amenizar crimes passionais, de trânsito e tantos outros pequenos conflitos e desentendimentos que acabam em morte.

Respeito que pensa o contrário, mas acho que há muitas armas em circulação, e que não estão necessariamente na mão de bandidos. Estas a polícia tem que prender. Ninguém vai entregar.
----------------------------------------------------------
Juros seguem aumentando
Nesta quarta-feira, o Comitê de Política Monetária, do Banco Central, define a Selic válida para os 45 dias seguintes. Segundo o mercado financeiro, deve sair aumento de 0,25 ponto percentual nos 12% atuais, elevando a taxa básica de juro a 12,25% anuais. E de junho até dezembro, o BC só vai acrescentar outro 0,25 ponto nessa taxa: de acordo com o boletim Focus da semana, a Selic fecha este ano em 12,50%, como vem dizendo o mercado já há cinco semanas. Para 2012, corta-se outro tanto e a taxa terminará em 12,25%, segundo aposta mantida desde começo de maio.
------------------------------------------------
Proamb apresenta livro
A Fundação Proamb realiza no dia 9 de junho o lançamento em Bento Gonçalves do livro O Destino da Semente, de Paulo Pizarro (Editora AGE). O evento, que ocorre no Hotel Vittoria (Rua 13 de Maio, 800), a partir das 19h30min, terá como ponto alto a mesa-redonda na qual serão debatidos alguns dos principais conceitos de gestão e de sustentabilidade abordados pelo autor em sua obra. A mediadora será Eunice Pigozzo e os debatedores convidados são Roberto José Possamai, Sílvia Marcuzzo e Antônio Azevedo. O lançamento faz parte da programação comemorativa da entidade à Semana do Meio Ambiente.
---------------------------------------------
Miolo no nordeste
Miolo Wine Group vai marcar presença na Vitória Expovinhos 2011 – 3° Salão Internacional do Vinho de Vitória, que ocorre nos dias 8 e 9 de junho, no Centro de Convenções de Vitória. Além de apresentar suas bebidas mais sofisticadas, como o Lote 43, Miolo Cuvée Tradition Brut, RAR Collezione Merlot e Quinta do Seival Castas Portuguesas, a Miolo participará do Prêmio Top Five, concorrendo em seis categorias.Com a exposição, a Miolo espera estreitar ainda mais o relacionamento com o mercado do Espírito Santo, onde as vendas cresceram 20% no ano passado. A Miolo está presente nas duas maiores redes de varejo capixabas, que comercializam cerca de 80 rótulos diferentes do grupo. Também tem parceria com os principais restaurantes da Grande Vitória e do Interior.
----------------------------------------------------
Sindmóveis no prêmio Top XXI - Design Brasil 2011 
O Sindicato da Indústria do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) foi indicado ao prêmio Top XXI - Design Brasil pelo incentivo ao design e à produção moveleira por meio de projetos que aproximam profissionais e indústrias, para obter melhores condições de desenvolvimento para o setor. Eventos com visibilidade internacional estão entre estas ações, como as feiras de design e negócios Movelsul e Casa Brasil, o projeto de incentivo à exportação Orchestra Brasil e o concurso Salão Design, hoje o maior da América Latina.

Com foco nos rumos e abrangência do design no Brasil, o prêmio Top XXI, que chega a terceira edição, reconhece e valoriza os profissionais e empresas do mercado, fortalecendo o design nacional e ampliando sua visibilidade. É realizado pela revista ARC DESIGN, uma das publicações mais importantes do país nesse segmento. 

O Sindmóveis é um dos finalistas na categoria Apoio ao Design Brasileiro. A escolha do vencedor se dará pelo trabalho de júri especializado e também por voto popular, no site http://www.arcdesign.com.br/__novosite/top21
A divulgação dos vencedores será no dia 16, em evento na Oca, no Parque Ibirapuera, durante o Design São Paulo, novo evento integrado à programação da São Paulo Fashion Week
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment