Oportunismo
A cultura do oportunismo e a venda dos interesses dos representados são práticas recorrentes no meio político. Mas não é só no meio político. Em associações e entidades há ofertas . Falta pouco mais de um ano para as eleições municipais. Já em em jogo muitos interesses. É preciso que o cidadão esteja atento e cobre de seus representantes postura ética e transparente. Não temos uma cultura política, temos cultura partidarista ou, pior ainda, a cultura de sempre levar algum proveito de tudo, principalmente das entidades de classe, das sociais e das econômicas.

Quando o poder público passa a atender os pedidos não porque eles são um direito dos cidadãos, mas sim porque há um compromisso político das lideranças é muito perigoso. Clientelismo é perigoso. Atenção! Tem dirigentes de entidades e de associações de bairros que estão sendo assediados por ofertas de um futuro político melhor. E tem dirigentes e líderes comunitários que estão se oferecendo para trabalhar em prol de um projeto político partidário.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment