O que mudou e o que falta mudar
Lembro de uma época que em nossas cidades haviam grandes obras. Inaugurações importantes. Coisas das quais o povo se orgulhava e os políticos se consagravam. Pergunto, que grande obra você lembra na sua cidade que foi inaugurada recentemente? Hein!

Parece que ultimamente os governos limitaram-se a administrar, simplesmente administrar. São meros administradores dos problemas do dia a dia. Poucos são aqueles que com coragem, criatividade e ousadia promovem verdadeiras transformações nos espaços públicos em que vivemos.

Claro, há quem justifique que muitas obras “que não aparecem” mas que são estruturais foram feitas e estão sendo feitas. Mas isso entendo como obrigação de qualquer gestor público. Falo aqui do algo a mais, daquilo que realmente transforma, daquilo que anos depois iremos concluir com orgulho que alguém fez.

Os governantes de hoje inauguram estradas que não estão acabadas, pontes que não foram concluídas, prédios que sequer tem fundações, obras que não são obras, são projetos, aliás como tem projeto, enfim, governar hoje tem sido muito diferente.

O que mudou? Os políticos, a política, ou os anseios dos eleitores?

Neste momento em que pessoas almejam comandarem prefeituras, seria bom que fizessem essa reflexão. Precisamos de novos políticos. E essa renovação depende das pessoas. Não dos partidos. Eles estão engessados e velhos. Sem democracia interna, muitos partidos viraram cartório de poucos. E isso não pode continuar prevalecendo.

A hora é essa, acredito que haverá grande renovação, porque vai chegar muita gente com vontade de fazer o que é correto. Tomara.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment