Como mentir e ser convincente em 7 passos!
Mentir é uma necessidade básica do ser humano, tão forte quanto comer ou andar. Contudo, poucos são aqueles dotados da capacidade de mentir profissionalmente, de forma a conseguir enganar todos muito bem.

O Ministro Luppi parece que tem conseguido aplicar integralmente o Manual do Mentiroso. Disse que sua memória falhou, e que se esqueceu. Quem esquece pode mentir? Tem o direito de mentir? Sua mentira é justificável? Para mentir com profissionalmente, Luppi aplicou o manual dos mentirosos.

São sete regrinhas básicas:

1 – Só minta quando realmente precisar. Quanto mais você mente, menos credibilidade tem, mesmo que os outros acreditem na sua lorota; além disso, o passo 5 ficará mais difícil de ser realizado.Contar a verdade é sempre melhor, por isso, utilize a mentira de forma ponderada. Sabendo usar não vai faltar!

2 – Acredite na sua mentira! Se você não acreditar, ninguém mais acreditará. Não fantasies muito. Invente coisas verossímeis, possíveis de terem acontecido. Quanto mais real for sua mentira, mais fácil ela será de ser contada e engolida. Seja criativo!

3 – Controle suas emoções: É fundamental controlar as reações do seu corpo. Olhe nos olhos da pessoa, não trema, não fique gago, não fique vermelho. Outra coisa que vai acabar com a sua mentira é o tom que você usa para contá-la. Não exagere na emoção ou entonação… vai parecer piegas e muito inverossímil. Emoção de menos atrapalha.

4 – Treine, treine e… treine: Mentir de improviso é muito arriscado. Quanto mais você treinar, mais fácil vai ser controlar a emoção, além de não cair em contradição. Contar sua mentira com fluência demanda tempo, mas vale a pena.

5 – Mantenha sua história: Essa é a parte mais difícil . Se você esquecer que contou a mentira, pode ser pego em contradição. Caso alguém descubra alguma mentira sua, todas as outras correm perigo. Mantenha-se calmo e prepare algo para essas situações.

6 – O melhor jeito de fazer uma mentira ser aceita é embalá-la com verdades. Vou fazer uma comparação: se você quer que alguém coma um bombom envenenado, você, obviamente, não dará apenas aquele bombom. A probabilidade de a pessoa comê-lo é muito menor do que se ele vier numa caixa, cercado de bombons limpos, saborosos e perfeitamente saudáveis. Com a mentira é a mesma coisa. Uma lorota seca e deslavada pode até ser aceita, mas será mais eficiente se vier cercada com verdades. 

7 – Fabrique a verdade. Quanto mais coisas realmente verdadeiras você tem, mais disfarçada será a sua mentira. As vezes é importante admitir que errou, esqueceu, se atrasou. Isso provoca no ouvinte a sensação de “Puxa… ele tem coragem de falar a verdade“, além de te fornecer argumentos do tipo: “Porque eu mentiria agora se já admiti que errei outras vezes?“. Lembrar dessas situações te ajuda muito a embalar aquela desculpa que você preparou com tanto esmero. São bombons saudáveis realmente eficientes!
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment