Sindmóveis/Movelsul contra pesquisa para traçar o perfil da nova classe média brasileira em relação à moradia e mobília
Ao se posicionar como a primeira feira de móveis com foco na nova classe média brasileira, a Movelsul Brasil 2012 agora investe em ferramentas para entender quem é, de fato, esse consumidor. Para auxiliar o expositor na concepção de produtos que satisfaçam a crescente demanda, o Sindmóveis, entidade promotora da Movelsul Brasil, contratou o instituto Data Popular, empresa especializada em pesquisa e consultoria sobre o comportamento da nova classe média brasileira. O objetivo é conhecer o perfil de moradia e mobiliário das famílias com renda per capita entre R$ 350 e R$ 1.300 mensais, além das peculiaridades presentes em cada região do país.

A nova classe C , surge dos emergentes da classe D. E este novo consumidor ainda não é totalmente compreendido . De 2002 a 2011, 800 mil pessoas da classe D ingressaram no ensino superior e, estatisticamente, sabe-se que cada ano a mais de estudos representa um incremento de 15% na renda.
Como fazer com que a compra de móveis seja vista como prioridade para estas pessoas? O perfil completo da nova classe média brasileira com ênfase no mercado moveleiro deverá ser concluído até o fim do ano, possibilitando ao expositor da Movelsul Brasil 2012 focar sua linha de produtos a esse público. A Movelsul Brasil 2012 ocorre de 26 a 30 de março de 2012, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS).
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment