Carraro vai crescer menos
O setor moveleiro gaúcho deve terminar 2011 com crescimento menor do que o previsto. A projeção inicial de crescimento do faturamento médio das indústrias em15% feita pela Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs) não deve se confirmar. No segundo semestre do ano o nível de vendas do setor diminuiu.

Em Bento Gonçalves, até outubro, o setor cresceu 16%. Os dados são do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) mas no acumulado dos 10 primeiros meses do ano o resultado é menor, 10%.

Para alguns fabricantes o ano foi mesmo instável. Os números positivos do primeiro semestre não se mantiveram no mesmo patamar no segundo semestre. O diretor comercial da Carraro Móveis e da Criare, empresa do mesmo grupo, Rogério Frâncio revela que o planejamento feito em 2010 não vai se confirmar :

- Na Criare o desempenho foi bem melhor, vamos crescer, mas abaixo do previsto. Já na Carraro não vamos ter crescimento- informa.

O endividamento do consumidor, a redução das facilidades para a obtenção de crédito e o crescimento da taxa de inflação anual são apontadas como motivos que coontribuiram para a desaceleração do setor.

Apesar da queda no ritmo de vendas o setor aposta em desempenho ainda melhore para 2012. Para garantir as vendas no país, as empresas apostam no crescimento do consumo da classe C, no bom desempenho da construção civil e nas perspectivas de negócios em preparação para a Copa do Mundo de 2014.

A Carraro que este ano completou 50 anos, segue investindo e produzindo móveis cada vez mais versáteis, econômicos, juntando diferenciais exclusivos e acessórios mais funcionais. Nos últimos dois anos a Carraro investiu aproximadamente, R$ 20 milhões em recursos humanos, novas tecnologias de fabricação, robotização da unidade tubular, automação da linha de banhos e cromagem, linhas de usinagem de painéis e também em novas linhas de fabricação para a Criare – sua marca de planejados. Em 2010 o faturamento chegou a R$ 230 milhões.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment