Setor avícola 
A previsão dos produtores de frango para 2011 é de crescer 10% ante o recorde de 12,230 milhões de toneladas de 2010. Já as exportações devem encerrar o ano com crescimento de 3%. Os embarques do produto deverão somar 3,9 milhões de toneladas em 2011. Os dados são da União Brasileira de Avicultura (Ubabef). A entidade informou que as exportações brasileiras de frango atingiram 358,7 mil toneladas em novembro, crescimento de 12,1% em relação ao mesmo período de 2010, quando foram embarcadas 319,8 mil toneladas.

Para o diretor do Frigorífico Frinal de Garibaldi, e vice-presidente de relações internacionais da Associação Gaúcha de Avicultura, Luiz Fernando de Pinedo R.Ross, é preciso cautela para o próximo ano:

- 2011 foi uma ano bastante delicado, a principal preocupação é no exterior, pois no mercado interno o consumo está bastante aquecido, revela.

A rentabilidade do produtor brasileiro deve ficar menor , dada a alta do milho. O custo de produção aumentou mais do que o preço do frango. No entanto, o consumo per capita do brasileiro já chega a 45 quilos o que contribui para que o desempenho do setor na média fique positivo.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment