Deu na Folha
Investidores chineses avançam sobre vinhedos de Bordeaux
Investidores chineses estão multiplicando as aquisições de vinhedos em Bordeaux, no sudoeste da França, uma das mais renomadas regiões produtoras de vinhos no mundo. O objetivo dos novos proprietários é exportar a bebida para a China e também desenvolver, em alguns casos, o enoturismo voltado para uma clientela chinesa de alto poder aquisitivo. A China já se tornou o primeiro importador mundial de vinhos de Bordeaux.

Em 2011, as vendas dessa bebida para o mercado chinês cresceram 110%. A China passou a representar quase 25% do total das exportações mundiais francesas de vinhos dessa região, de acordo com o Conselho Interprofissional de Vinhos de Bordeaux.

Segundo a imprensa francesa, cerca de 30 vinhedos com castelos na região de Bordeaux foram comprados por chineses nos últimos quatro anos e dezenas de outras propriedades estariam em negociação atualmente.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment