Impressões sobre um governo
A impressão que temos é que a prefeitura esta cheia de dinheiro. Dinheiro próprio, fruto de uma arrecadação privilegiada de um município próspero e de muito dinheiro federal , fruto de bons projetos que foram protocolados em Brasília. Aliás, o prefeito confirmou que em todas os ministérios ,Bento tem projetos protocolados. “Quando o projeto é aprovado, o município decide se pega ou não” afirmou na reunião jantar que acorreu na sede do CIC nesta segunda-feira.

A administração PT em Bento, tem projetos, e tem obras. Inacabadas é verdade, mas tem obras. Tem também um clara politica de governo populista, onde saúde, habitação e transporte são áreas estratégicas. Os loteamentos populares, as cooperativas habitacionais e o Minha Casa Minha Vida são prioridades, assim como a saúde. Com a construção da UPA- Unidade de Pronto Atendimento, que alguns insistem em chamar de hospital e a ampliação da rede de atendimento de postos de saúde nos bairros, o prefeitura espera melhorar ainda mais o atendimento à população de baixa renda. Quatro novas unidades de saúde nos bairros deverão ser construídas em breve. Junto com a saúde, habitação, transporte, a prefeitura também quer condomínios empresariais. Disse o prefeito “No IPURB temos duas prioridades, o Minha Casa Minha Vida e os pavilhões industriais”.

Sobre política,o prefeito disse que seu partido tem um projeto de governo para 20 anos. E não descarta coligações futuras para uma reeleição. “Quem entender que nosso projeto é bom, junte-se a nós” avisou.

Apesar do discurso populista, democrático, transparente, de inclusão social e participação popular, há alguns fatos que depõem contra o que diz o PT em Bento.

Recentemente dois projetos polêmicos e que causaram inclusive reação contrária de importantes segmentos da sociedade, o da Rua Coberta e do Parque da Fenavinho serão executados da forma original. Ou seja, fizeram reuniões para ouvir a comunidade, receberam pedidos, sugestões de mudança e até protestos, mas pelo jeito nada adiantou. O projeto da Rua Coberta foi mantido sem alterações, no mesmo lugar, onde há resistências e contrariedades e o projeto do parque de eventos que inclui a construção de um shopping e do centro administrativo, que igualmente encontrou reprovação, será executado sem mudanças.

Afinal, que governo é esse do discurso ou o dá prática. No discurso um governo aberto, feito para todos, mas em alguns casos parece que a decisão de todos os negócios importantes estão nas mãos do poder central.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment