Boa noticia para o setor moveleiro
A Caixa Econômica Federal lançou nesta segunda-feira, 23, a linha de financiamento Cred Móveis Caixa, destinada à compra de móveis e eletrodomésticos da linha branca para participantes do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Esse é um antigo pleito do setor moveleiro, que partiu do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) durante a Movelsul Brasil 2010. Na ocasião, foi entregue a representantes da instituição bancária o primeiro pré-projeto de inclusão dos móveis nos financiamentos de programas habitacionais. A reivindicação ganhou corpo com a segunda edição do projeto Casa do Consumidor do Novo Brasil, um apartamento-modelo construído em tamanho real dentro da Movelsul Brasil 2012 para retratar o estilo de vida de uma família da nova classe média brasileira. Com móveis produzidos por expositores da feira, a intenção foi mostrar que a indústria moveleira vem se preparando para atender a esta nova demanda.

Serão disponibilizados R$ 2 bilhões e as operações poderão ser contratadas a partir de 4 de maio. O programa prevê prazos e juros especiais, variando de 1% a 2% a.m., com pagamento em até 48 meses. As taxas de juros serão definidas de acordo com a renda familiar dos interessados

Comentários

POSTAGENS MAIS VISITADAS