Exportações gaúchas de móveis aumentam 4,5% em agosto
De janeiro a agosto deste ano, as vendas de móveis gaúchos para outros países superaram os US$ 131 milhões, valor 4,5% superior ao alcançado no mesmo período do ano passado. As informações estão no relatório de exportações, divulgado pela Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs), em conjunto com o Centro Gestor de Inovação (CGI Moveleiro) e a Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Além disso, o Rio Grande do Sul também lidera o ranking de participação dos Estados na exportação brasileira de móveis, por apresentar crescimento de 11,2% no período, se comparados os índices com os de 2011. Em seguida, aparecem Santa Catarina (-1,2%), São Paulo (-1,8%) e Paraná (-2,3%). “Os números comprovam o poder de recuperação do Estado gaúcho, previsto para o início do segundo semestre”, afirma o presidente da Movergs, Ivo Cansan.

Os dados são da assessoria da Movergs.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment