Clipping ColetivaNet
Grupo RBS vende Canal Rural para holding J&F
A J&F Investimentos acaba de confirmar a aquisição do Canal Rural, emissora do Grupo RBS. Com a compra, a holding, controladora do frigorífico JBS, pretende reforçar sua estratégia de estreitar relações no segmento do agronegócio. “Estamos extremamente satisfeitos com essa aquisição. Sem dúvida, o Canal Rural é o melhor ativo do setor e irá agregar muito para o nosso grupo, que já tem uma importante atuação no agronegócio brasileiro”, afirma Joesley Batista, CEO da J&F. O interesse na emissora havia sido confirmado pelo grupo ao Coletiva.net nesta segunda-feira, 18. Conforme informações do jornal O Estado de S.Paulo, a negociação envolveria um montante de R$ 150 milhões.

Presidente executivo do Grupo RBS, Duda Melzer destacou que o foco de investimentos e expansão da organização está nos veículos de comunicação no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina - o Canal Rural tem sede em São Paulo - e, no âmbito nacional, nos negócios digitais e na educação executiva. “Nessa estratégia, o Canal Rural, mesmo sendo um ativo importante, deixa de ser prioritário”, explicou. Conforme o executivo, a “oferta da J&F, reconhecida pela visão de longo prazo para o desenvolvimento do meio rural, veio ao encontro dos objetivos de ambos os grupos”.

Voltado agronegócio no Brasil, o Canal Rural alcança aproximadamente 110 milhões de telespectadores. Também é pioneiro e líder na transmissão de leilões, setor no qual cobre mais de 400 eventos por ano em diferentes regiões do País.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment