A Guarda Real Fantasma
Depois que destituíram o Rei que governava um reino não tão distante, descobriu-se que havia naquele reino muitos lugares que precisavam ser vigiados.Trabalhava para este reino, entre eles, a Guarda Real. Era uma Guarda bem remunerada, registre-se, muito bem remunerada, R$ 13 mil por turno de 12 horas. A Guarda Real não era do Rei, era de um súdito da corte que prestava o serviço para o reinado. O Rei, os ministros, duques, condes e todos os outros chefes do reino não queriam saber se o súdito e seus guardas realmente cumpriam com seu turno de trabalho pelo qual eram remunerados. Nem tampouco queriam saber se os vários lugares do reino eram mesmo vigiados, ficando assim os guardas livres para decidir o que fazer. Eis que o novo Rei, que era uma pessoa zelosa com as coisas do reino, mandou então verificar onde estavam os Guardas Reais. Como podia o reino gastar tanto com os salários dos Guardas Reais? Quem era o súdito responsável pelos guardas? Mas como nos lugares que eram para ser vigiados não havia ninguém?Descobriu-se então que em verdade a Guarda Real era feita de vários fantasmas. Temos um exército de fantasmas!, exclamou o Rei ao seu povo.  Saibam que o Rei anterior pagou uma verdadeira fortuna para uma Guarda Real Fantasma, disse o novo Rei. Ninguém nunca viu os Guardas em lugar nenhum, confirmou pessoas do meio do povo.  Imediatamente o novo Rei mandou parar a gastança e determinou responsabilizar o súdito que era chefe da Guarda Real Fantasma.

Com visão de realidade e princípios morais bastante simplistas a história da Guarda Real Fantasma parecerá ingênua às inteligências contemporâneas, mas não é fábula não e existiu em um lugar bem próximo daqui.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment