Cai a participação das exportações nas vendas industriais
A participação das vendas externas no valor da produção industrial foi de 20,4% no primeiro trimestre do ano. Na comparação com o indicador do último trimestre de 2012, houve recuo de 0,2 ponto percentual. A informação é da pesquisa Coeficientes de Abertura Comercial, divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta quarta-feira, 15 de maio. O estudo analisa os valores de exportações, importações e produção industrial acumulados em quatro trimestres.

 O documento, elaborado em parceria com a Fundação Centro de Estudos de Comércio Exterior (Funcex), aponta a fraca demanda no mercado externo, a valorização do câmbio e a queda dos preços de produtos exportados como as principais causas da redução na participação das exportações no faturamento das empresas. Além da queda das exportações no faturamento das empresas, a participação dos produtos industriais importados no mercado interno bateu novo recorde. O coeficiente de penetração das importações registrou 22% no primeiro trimestre do ano, uma alta de 0,4 ponto percentual frente ao trimestre anterior.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment