Vendas dos supermercados acumulam alta de 2,17% em 2013
As vendas reais do setor supermercadista acumulam alta de 2,17% no ano, em comparação com o mesmo período do ano anterior, de acordo com o Índice Nacional de Vendas divulgado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Em maio, as vendas do setor apresentaram alta de 5,43% na comparação com o mês anterior e alta de 4,28% em relação a maio de 2012. Esses índices já foram deflacionados pelo IPCA do IBGE.

Em valores nominais, as vendas do setor apresentaram alta de 5,82% em relação a abril e, quando comparadas a maio do ano anterior, alta de 11,04%. No acumulado do ano, as vendas cresceram 8,76%. Embora as perspectivas para a economia brasileira como um todo venham caindo semana a semana (nesta semana, o boletim Focus mostrava previsão de crescimento de 2,46% para o PIB em 2013), o resultado de vendas de maio mostra que, após as oscilações sazonais dos primeiros quatro meses do ano, o setor de supermercados continua apresentando resultado positivo.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment