Francisco o mais simples de todos

O papa argentino deixou no Brasil muitas lições. Sem meias-palavras, Francisco alerta: a Igreja está "atrasada" e mantém "estruturas caducas". E disse mais: “chegou o momento de a Igreja entender que precisa se modernizar e deixar de viver de tradições ou apenas de vender esperanças para o futuro”. Esse duro recado, mas realista é para a Igreja e para seus líderes. Mas Francisco deixou outras lições. Humildade, alegria, esperança, força, fé. No campo político, disse claro e inquestionavelmente que “Jesus se une aos que perderam a fé na política”, dando um recado curto e grosso para os políticos e atuais governantes de que o jovem deve, sim, insurgir-se contra tudo aquilo que venha em prejuízo do seu futuro e que atinja seu progresso social, espiritual e intelectual.

“Bote fé!” apelou Francisco. Disse Sua Santidade: "Em quem depositamos a nossa fé? Em nós mesmos, nas coisas, ou em Jesus? Sentimo-nos muitas vezes tentados a colocar a nós no centro. Mas sabemos que não é assim. A fé é revolucionária" – pontuou .

Francisco acabou deixando um “exército” de jovens apaixonados e fanáticos, que agora deve retornar as Igrejas. Cabe aos sacerdotes aproveitar este “gás” que o Papa forneceu. Emblemática, sua peregrinação foi marcada por palavras fortes, comoventes e marcantes. “ Saiam as ruas como fez Jesus!” disse.

Tomara que tenhamos uma igreja no Brasil diferente daqui em diante e que as lições do Papa não se percam logo ali, porque há muito tempo não tínhamos um Papa tão simples assim.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment