Expoagas 2013 parte I

Presidente mantém tradição e apresenta reivindicações do setor aos governos
Foi aberta na manhã desta terça-feira (20) em Porto Alegre, a Expoagas 2013, a maior feira do setor de supermercados do Mercosul. O evento tem expectativa de movimentar R$ 330 milhões em negócios, número 8,4% superior ao do ano passado, de acordo com a organização. Cerca de cinco mil empresas varejistas vão expor produtos e serviços durante três dias. A expectativa de público é de 38 mil visitantes. A Convenção Gaúcha de Supermercados foi aberta na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul. Fornecedores de produtos, equipamentos e serviços fazem negócios com comerciantes de diversos segmentos. Neste ano, um dos setores que mais registrou crescimento foi o de higiene e beleza masculina, com um aumento de 12%. Em seu discurso na abertura do evento, o presidente da AGAS, Antônio Cesa Longo,agradeceu ao governo do estado a disposição ao diálogo e voltou a reiterar alguns pedidos já formulados ao governo como a inclusão do suco de uva com a alíquota diferenciada na cesta básica. Defendeu incentivos ao setor primário, elogiou iniciativas como a Nota Fiscal Gaúcha e falou sobre a reforma política ao pedir a redução de Ministérios e a redução do tamanho do Congresso. Longo defendeu a diminuição dos gastos excessivos com a máquina pública em todos os níveis de governo e ainda clamou por mais investimentos na cultura do Trigo e na difersificação de outras culturas. O presidente da AGAS ainda pediu isenção do ICMS de itens da cesta básica também em nível Estadual e fim da necessidade de dupla inspeção da entrada de carne com osso no Estado. No final de seu discurso, Longo ainda fez um apelo as empresas operadoras de cartões e tickets “revisem as taxas e prazos dos cartões cobrados dos supermercados. Do contrário seremos obrigados a avaliar a criação de uma grande empresa de tickets e cartões reunindo todas as Associações de Supermercados do Brasil, que passem a receber somente desta empresa os seus tickets e cartões”, alertou.

------------------------------------------------------------------
A Naturale apresenta quatro novos sabores de suas barras de cereais na Expoagas 2013: 7 grãos, granola, doce de leite com cobertura de chocolate e doce de leite. Grande apostas da marca para este ano, os produtos lançados serão fabricados com ingredientes especiais, ricos em vitaminas e fibras, como aveia, quinua, chia, e mel de abelha. Durante a Expoagas, a Naturale também vai expor outros produtos do seu mix, como aveia em flocos, aveia em flocos finos, aveias saborizadas, cookies, musli, granola e a recém-lançada farinha de aveia.
-------------------------------------------------------------
A Nutrella, marca do Grupo Bimbo - líder no mercado de panificados , inova no seu posicionamento e apresenta novas embalagens para sua linha de pães. Com o conceito Nutrella desperta um sorriso em você, a marca desenvolveu embalagens que chegam com uma linguagem inusitada e descontraída às consumidoras, reforçando sua concepção de saudabilidade e um novo ingrediente: bom humor.

A Nutrella está de olho nas mulheres modernas, ativas e seguras de si, que vivem de forma intensa, porém leve, sempre com uma pitada de bom humor em tudo que fazem. É pensando nestas consumidoras que Nutrella oferece produtos preparados com ingredientes nobres e naturais que nutrem o corpo, pois acredita que, em uma vida tão agitada como a que temos hoje, é preciso consumidor produtos com sabor, mas que também tragam benefícios, que façam bem e, acima de tudo, proporcionem energia e sensação de bem-estar para encarar o dia-a-dia com leveza e disposição.

Com este novo posicionamento, a Nutrella categorizou seu portfólio de pães em três linhas que imprimem os ingredientes essenciais para compor o dia-a-dia: bom humor para a linha integral, auto estima para o segmento light e energia para pães brancos. As embalagens, com cores vivas e efeitos metalizados, trazem o ícone respectivo de cada linha para ajudar as consumidoras na identificação e na escolha de sua preferência.
--------------------------------------------------------------------
Fruki lança Água da Pedra Premium

A Bebidas Fruki S/A, com matriz em Lajeado, lança oficialmente durante a Expoagas 2013 o seu mais novo produto: a Água da Pedra Premium, uma água mineral com as mesmas qualidades da versão original, porém em nova embalagem, onde se destaca o design moderno e diferenciado. A Água da Pedra preserva suas propriedades naturais - insípida, inodora e incolor, o que garante uma água pura e leve. A embalagem que identifica a Água da Pedra Premium também reforça os conceitos de sustentabilidade, já que os rótulos utilizados são produzidos com papel biodegradável. A Água da Pedra Premium possui ainda baixo teor de sódio e PH neutro.
-----------------------------------------------------------------
Girando Sol lança amaciante concentrado
A Girando Sol lança oficialmente para o Rio Grande do Sul o seu mais recente produto: o amaciante de roupas com fórmula concentrada. Totalmente inovador, foi desenvolvido por meio de intensas pesquisas e análises. O amaciante concentrado da Girando Sol se destaca por ter maior poder de amaciamento e possuir cápsulas de perfume. Com apenas meia tampa, amacia e perfuma até quatro quilos de roupa. A novidade estará disponível nas fragrâncias Blue Care e Rose Care e em frascos de 500 mililitros (ml).

A empresa também vai expor na Expoagas suas nove linhas de produtos já consolidadas: água sanitária; alvejantes; amaciantes; cera líquida; desinfetantes; detergentes lava-louças; lava roupas em pó e líquido; limpadores; e sabão em barra. Em razão dos tamanhos e fragrâncias diferenciados, o mix da Girando Sol atinge cerca de 150 itens voltados à limpeza doméstica.
----------------------------------------------------------------------
Pipoca de micro-ondas é a novidade da Germani na Expoagas
A Germani Alimentos traz ao evento as pipocas para micro-ondas da Corsetti, nos sabores Natural, Manteiga, Bacon e Chocolate.As pipocas não possuem gordura trans e são naturalmente ricas em fibras. Comercializadas em embalagens de 100g, são ótimas opções para quem busca oferecer ao seu consumidor uma opção prática e saborosa. 
----------------------------------------------------------
A Aurora lança na ExpoAgas 2013 o vinho branco Saint Germain Moscato, o sabor uva do Keep Cooler Black e as novas garrafas exclusivas dos sucos de uva Aurora, branco e tinto, em diferentes tamanhos. O vinho Saint Germain Moscato chega para ampliar ainda mais as opções de escolha do novo consumidor de vinhos, que busca produtos com frescor e leveza, ideais para todas as ocasiões. O sabor uva na linha Keep Cooler Black também amplia as possibilidades de escolha dessa bebida voltada para o público jovem, que tem autonomia e postura mais arrojada. Além do novo sabor uva em lançamento na ExpoAgas 2013, os Keep Cooler Black estão no mercado nos sabores citrus, morango e pêssego. Os sucos de uva Aurora, responsáveis pela liderança da Vinícola nesse segmento, receberam novas e exclusivas garrafas com shape quadrado, de vidro verde escuro, e conferem praticidade ao consumidor, grande apelo nas gôndolas e uma forte identidade à marca.
------------------------------------------------------------------------
Sucos Suvalan
A Natural Products, do Vale dos Vinhedos, apresenta na Expoagas a Limonada Suvalan, com gosto de suco caseiro. A novidade resgata o sabor da tradicional limonada da vovó. O processo de produção preservou características típicas do limão, inclusive os gomos da fruta, assim como no Suvalan Caseiro sabor Laranja. As embalagens cartonadas assépticas Tetra Pak também trazem mais praticidade com a tampa de rosca. Para marcar o estilo vintage da limonada, a embalagem lembra a textura de um pano de linho, com bordados e costuras feitos a mão. De olho na Copa do Mundo de Futebol o estande da Suvalan na Expoagas tem até grama artificial.
------------------------------------------------------------------
Piá
A Cooperativa Piá apresenta uma série de novidades na Expoagas 2013. A Piá traz o Chocolateria Piá Lugano – achocolatado desenvolvido para o público adulto. A bebida nasce da união entre dois produtos de extrema qualidade: os leites UHT da Cooperativa e o melhor do chocolate gramadense, o Lugano.Outra novidade é o Essence Bicamadas, um iogurte com uma camada de calda de frutas com pedaços, disponível em três sabores: frutas vermelhas (amora, morango e framboesa), frutas verdes (kiwi, maçã verde e uva verde) e frutas amarelas (maracujá, manga e pêssego).A Cooperativa também apresentará as novas embalagens de leite UHT. Com design mais clean e moderno, levam assinatura da Pack Art Embalagens.
-----------------------------------------------------------------
A Santa Clara aproveita a Expoagas para lançar a campanha Sabores da Copa. Os visitantes poderão ajudar votando em seu sabor preferido de Temper Cheese, entre seis baseados em escolhas bem brasileiras. Os três mais votados serão produzidos pela Santa Clara em comemoração a Copa do Mundo 2014.També m serão lançados novos produtos durante a feira: Queijo Gorgonzola fôrma e cunha, Queijo Brie fôrma e cunha, Queijo Camembert fôrma, Queijo Parmesão Ralado Light, e a praticidade das embalagens UHT da Bebida Láctea Choco Clara de 1 litro.
------------------------------------------------------------------
Orquídea
Nos sabores chocolate, chocolate + leite, limão e morango, a linha Tortíssimas traz o sabor e a crocância já reconhecidos nos produtos da Orquídea. Além deles, a linha Q-irados! chega para satisfazer o público teen nas versões chocolate, chocolate & avelã, chocolate + leite e morango
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment