Bento Gonçalves novamente no carnaval


Uma das atrações que surpreendeu o público que foi a Via Del Vino em Bento na última sexta-feira, dia 11 para comemorar os 123 anos de aniversário da cidade , foi a apresentação da Escola de Samba Embaixadores do Ritmo, escola do Grupo Especial de Porto Alegre. A Embaixadores do Ritmo veio a Bento Gonçalves para lançar o tema e o samba que irá apresentar no carnaval de 2014. “O passeio da Maria da Fumaça pela Serra Gaúcha” (“No Apito da Maria e no Cheiro da Fumaça!”).

A bordo de um passeio da Maria Fumaça, a escola viajará pelos encantos da rota de 23 quilômetros percorrida pelo trem na região serrana do vinho e da uva, passando por Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. Quem assina a obra é o quarteto Rafael Tubino, Arilson Trindade, Vinicius Maroni, Vinicius Brito e Saimon. Ao som do samba enredo, passistas, o casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira e a Bateria contagiaram o público presente.

Girózinho, presidente da escola, disse que pelo menos sete milhões de telespectadores deverão assistir ao desfile que tem transmissão ao vivo pela TV. “Será um momento único de grande divulgação para Bento Gonçalves e de valorização deste atrativo turístico”, afirmou. O presidente agradeceu o apoio dos municípios de Garibaldi, Carlos Barbosa e Garibaldi por onde passa o trajeto da Maria Fumaça e do Grupo Giordani - operador do passeio turístico que é um dos mais visitados pelos turistas que vem à região.

Confira o Samba Enredo 2014

A FUMAÇA SUBIU, A MARIA APITOU
DO ALTO DA SERRA, A TODO VAPOR
A BATUCADA FIRMOU E A TARANTELA SAMBOU
NO RITMO DO EMBAIXADOR
Nessa viagem a paisagem é tão bela
Emoldurada vai passando na janela
Revela o raro traço de Deus
Um pedaço da Itália que recebe os filhos teus
É forte o braço que lutou
É nobre o aço que forjou
Levanta a taça, Carlos Barbosa, é vencedor
Faz a festa ter mais sabor
Piuí, piuí
Funiculí, Funiculá
O passeio continua, a Maria vai dançar
Piuí, piuí
Funiculí, Funiculá
O passeio continua, a Maria vai chegar
Em Garibaldi
A epopéia imigrante
Faz um brinde à saudade
Celebrando a amizade
Refletida no espumante
Trilhando montanhas
Seguindo seu caminho
“Vale” a pena conhecer
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment