Cenários


Se o cenário político continua nebuloso especialmente para os prefeitos que precisam das decisões de Brasília para tocar muitas obras, projetos e programas, o cenário econômico para os empresários é ainda pior. O patamar de crescimento econômico hoje está muito baixo, sinalizando a necessidade de se pensar em mudanças de curtíssimo prazo. Estudo da Confederação Nacional do Transporte (CNT) aponta que, para alavancar o desenvolvimento do país, reduzir os custos logísticos e aumentar a competitividade dos setores produtivos, será necessário priorizar pelo menos 2 mil projetos de infraestrutura, que envolveriam R$ 987 bilhões em investimentos. O quadro é de recessão econômica. O consumo das famílias vive um momento de desaceleração, tanto pelo fim dos programas de incentivo ao consumo quanto pela menor oferta de crédito. Retração da indústria, volta da inflação e baixa taxa de investimentos. Quanto ao crescimento, para os próximos anos, as projeções da Focus são: 1,8% (2015), 2,5% (2016), 3% (2017) e 2,8% (2018).

Quem vencer as eleições precisa estar convencido de que não é o governo que gera riqueza, mas ele pode transmitir confiança e trazer a esperança em um novo tempo, que renove os planos e os projetos das empresas e dos brasileiros. É compreensível que só em 2016 o Brasil consiga reverter esse quadro nefasto, com medidas mais profundas. No entanto, não podemos aceitar que a economia brasileira agonize em 2015, levando o país à depressão.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment