Estão copiando o nosso Vinhoduto


A cidade de Bruges, na Bélgica, conhecida pelos canais, chocolates e cervejas vai inovar e construir um cervejoduto. Ele ligará a cervejaria De Halve Maan (A Meia Lua, última cervejaria familiar que restou na cidade e que recebe cerca de 100 mil visitantes por ano) ao parque industrial, onde a bebida será engarrafada.

O duto subterrâneo para transportar a loira gelada será construído porque a administração da cidade está preocupada com a quantidade dos gases emitidos por caminhões circulando próximo aos canais. Com três quilômetros extensão, o cervejoduto terá a tecnologia usada no setor petrolífero. Quando estiver pronto, o duto evitará que 500 caminhões circulem anualmente pelas ruelas de paralelepípedo da cidade. O volume representa cerca de 85% do tráfego pesado de Bruges.A construção vai começar em 2015 e será financiada pela De Halve Maan.

Em Bento , o vinhoduto da Cooperativa Vinícola Aurora, de Bento Gonçalves, tem 4,5 mil metros de extensão e é feito de PVC. Segundo o site da vinícola, o encanamento interliga as três principais unidades da empresa. O vinho é transportado por meio de um sistema de bombeamento motorizado, e o sistema foi construído para eliminar o trabalho dos carros-pipa.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment