Bento inaugura monumento ao empreendedor


Foi inaugurado na noite desta quinta-feira em Bento Gonçalves o monumento ‘O Empreendedor’. A obra, executada totalmente em mármore branco, tem a pretensão de representar as milhares de pessoas que ajudaram a transformar o município em ícone de empreendedorismo
e foi concebida para registrar a passagem dos 100 anos do Centro da Indústria Comércio e Serviços de Bento Gonçalves. Executada pela artista plástica Eloísa Tregnago, natural de Bento Gonçalves, a peça ganha destaque na Praça das Rosas (Pe.Rui Lorenzi), no bairro Cidade Alta. O monumento ‘O Empreendedor’ visa também destacar os aspectos humanos do empreendedorismo e tem como base o homem. “Tivemos como inspiração, por exemplo, os textos de Giovanni Pico della Mirandola, que aborda o descobrir por parte do homem de que é aspecto mínimo para este fim sua própria capacidade de inovação, autodeterminação e transformação da natureza. É esta figura humana, impassível e transformadora que buscamos retratar”, afirma Eloísa Tregnago. Ex-presidentes, diretores do CIC, autoridades, associados e convidados acompanharam o ato. Os dirigentes do CIC receberam homenagem com troféus que simbolizam a obra.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment