Sobre a Fenavinho

Já é por demais sabido o interesse do atual governo municipal em reativar a Fenavinho. A Fenavinho é uma das poucas marcas que ainda não foi reativada e revigorada pelo atual governo. Não foi, porque a Prefeitura não tem gerência sobre o evento. Em 2010 o governo do PT criou uma OCIP- Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, sob o argumento de facilitar o aparecimento de parcerias e convênios com todos os níveis de governo e órgãos públicos (federal, estadual e municipal) e permitir ainda que doações realizadas por empresas possam ser descontadas no imposto de renda. Não só não deu certo, como produziu um rombo nas contas superior a R$ 1 milhão (R$ 1.062.699,74). E o pior: com a OCIP a Prefeitura passou a ser um mero integrante de um conselho, que não tem poder de decisão.

O prefeito Guilherme Pasin, que tem conseguido em dois anos de gestão fortalecer, valorizar, promover e resgatar tantos valores da cidade que estavam esquecidos, engavetados, desrespeitados, só não conseguiu realizar a Fenavinho porque tem pelo menos três providencias demorada para serem executadas. A primeira: Mudança de estatutos para acabar com a tal de OCIP para que o município possa ser novamente o promotor da Festa. Segundo: Eleger uma nova diretoria. Terceiro: Formar uma comissão composta paritariamente entre a iniciativa privada e o poder público para renegociar o passivo. Sem isso não tem como. A prefeitura não tem como pagar a conta atrasada, não deve e não pode. Aliás, nem legalmente não pode.

Agora, supondo que dê tudo certo neste ano, resta então saber qual o modelo de Fenavinho que Bento terá em 2016? Respondo: Uma festa! Isso mesmo. A Fenavinho tem que ser festa, a maior festa de Bento, do vinho, da cultura, da gastronomia, da hospitalidade e da alegria do povo desta terra. Fenavinho é popularizar a bebida. É vinho jorrando nas ruas, é o glamour da Imperatriz , é a farta gastronomia nos pavilhões, é nos finais de semana, é o desfile de carros alegóricos, é o interior na festa, são os turistas chegando, enfim, é isso que precisamos, é isso que precisa ser feito. Quem tem que fazer a Fenavinho é a Secretaria Municipal de Turismo. Porque a Fenavinho é uma festa da cidade. É a cidade que tem que preparar a festa para os visitantes.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment