Em dois anos governo municipal em Bento garante dois mega investimentos empresariais que fará a cidade continuar crescendo, gerando emprego e renda



O município de Bento Gonçalves deverá receber, em breve, uma nova fábrica do Grupo Todeschini, um investimento de 165 milhões de reais que irá triplicar a atual área construída da empresa de 56 mil mts² para 180mil mts². A previsão é operar totalmente em três anos e meio empregando mais de 1,5 mil funcionários. O Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e também o Relatório de Impacto ao Meio Ambiente (RIMA) foram apresentados para a comunidade nesta quinta-feira, 9, durante uma audiência pública promovida pela Fundação Estadual de Proteção ao Meio Ambiente (Fepam), que analisa o processo administrativo para a liberação do licenciamento ambiental necessário para o inicio das obras. A audiência ocorreu no auditório do Centro da Indústria e Comércio (CIC/BG) e contou com a presença de aproximadamente 120 pessoas entre políticos, autoridades, ambientalistas, direção e funcionários da empresa.

Além da geração de mais emprego e renda, com um importante incremento na arrecadação de impostos municipais, a nova fábrica quando pronta deverá também provocar importantes alterações no trânsito de caminhões na área urbana do município, uma vez que o acesso principal da fábrica se dará pela RSC 470, eliminado o trânsito em 17 km na região sul. "Estamos vivendo um momento positivo que contrasta com a evasão industrial de anos passados. Bento vive um novo momento. Assim como fizemos no processo da M. Dias Branco que confirmou no ano passado um investimento de R$ 180 milhões em Bento, trabalhamos para que a Todeschini ficasse no município, realizando mais investimentos e garantido mais empregos para nossa população", destaca o prefeito Guilherme Pasin.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment