Ajuste fiscal ou aumento de impostos ?



Aquilo que na verdade o governo do PT chama de ajuste fiscal é simplesmente aumento de impostos. Não fosse, o governo daria exemplo e começaria a cortar na carne seus gastos desnecessários e o desperdício do dinheiro público. Um governo que arrecada quase R$ 2 trilhões tem certamente muita economia para fazer.

Estamos vivendo um delicado momento econômico: expectativa de inflação crescente, aumento das taxas de juros e tendência de baixo crescimento do PIB. O ajuste fiscal se faz necessário, pois assim como um orçamento doméstico, as contas públicas também têm suas receitas e despesas, e como a maior parte da população, deve reservar sempre o suficiente para pagar as dívidas.Concordo com alguns ajustes que têm por objetivo acabar com subsídios setoriais, mas não há mais espaço em nosso Brasil para aumentar ainda mais os impostos. Fica claro que o foco continua em aumentar a receita e não olhar, como se deve, para o outro lado do orçamento, que são as despesas.

O que realmente precisaríamos neste momento não é o aumento de impostos, taxas e contribuições e muito menos corte em investimentos de infraestrutura, mas sim uma atenção e foco no inchaço da máquina pública e no aumento da corrupção que tem mostrado cifras bilionárias.Existem vários países do mundo com uma carga tributária mais elevada que a brasileira, mas em vários destes países têm-se um bom sistema de saúde, de transporte, de educação o que faz com que os cidadãos não precisem tirar do seu orçamento recursos para as despesas que o Estado provê.Assim como uma empresa ou uma família, deve-se sempre estar atentos para o crescimento de despesas. E como na economia doméstica ou empresarial, empresas ou famílias bem saneadas e com orçamentos bem gerenciados podem pagar juros mais baratos e com isso podem crescer com menos despesas financeiras.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment