Artigo escrito por Guilherme Pasin no Jornal do Comércio mostra que com ou sem crise saúde não pode parar

Publicado na edição desta terça-feira pelo Jornal do Comércio, o artigo “ Saúde: investimento que não pode parar” escrito pelo prefeito de Bento Gonçalves, demonstra que é preciso seguir investindo e priorizando a saúde, mesmo em tempos difíceis e de escassez de recursos na área.  Leia na íntegra:

"A responsabilidade fiscal é um dever do gestor público. Esse compromisso com o dinheiro dos impostos vale tanto em momentos de tempestade como em dias de bonança - mas é na crise, quando há escassez de recursos, que essa premissa se torna mais verdadeira. Ainda assim, alguns setores devem contar com uma atenção especial e seguir recebendo investimentos, pois tratam da própria vida humana. Por isso, faço aqui um apelo aos meus colegas prefeitos, aos legisladores, ao governador do Estado e à presidente da República: não deixem de priorizar a saúde.

Essa sempre foi a maior preocupação da população. E nós, do poder público, precisamos zelar por essa área. Em 2014, mais de 1 milhão e meio de atendimentos foram prestados em Bento Gonçalves. Dentro do programa estruturante Viver Bem, fizemos uma série de investimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) - inclusive construindo sete novas instalações. Mas ainda era preciso aperfeiçoar a emergência. Então, há poucos dias, inauguramos nossa Unidade de Pronto-Atendimento 24h (UPA). Até há pouco tempo, o Estado tinha 17 UPAs prontas que estavam fora de operação por conta de impasses.

Para isso, já investimos R$ 4,5 milhões, e mais da metade desse valor veio de recursos próprios da prefeitura. Graças à UPA, cerca de 400 moradores da região serão atendidos por dia. São mães, pais, filhos e avós. Pessoas de verdade. Quando falamos em investimentos em saúde, não estamos só colocando dinheiro em tijolos, janelas ou telhados. Não são apenas equipamentos ou softwares. São vidas que vão melhorar. E é isso que os cidadãos esperam que os governantes façam por eles, com ou sem crise."


Comentários

POSTAGENS MAIS VISITADAS